Folha Vitória "Cumprimos nosso dever", diz Delegado Pazolini sobre visita surpresa ao Dório Silva

"Cumprimos nosso dever", diz Delegado Pazolini sobre visita surpresa ao Dório Silva

Em entrevista ao Jornal da TV Vitória e ao Jornal Online Folha Vitória, o candidato foi questionado sobre tal atitude e alegou que, na ocasião, cumpriu com seu papel de deputado estadual

Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em junho deste ano, um grupo de seis deputados estaduais causou polêmica ao realizar uma visita surpresa ao hospital Dório Silva, na Serra, em pleno auge da pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo. Um dos deputados envolvidos no caso é o agora candidato a prefeito de Vitória, Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos).

Em entrevista ao Jornal da TV Vitória e ao Jornal Online Folha Vitória, o candidato foi questionado sobre tal atitude e alegou que, na ocasião, cumpriu com seu papel de deputado estadual. Pazolini garantiu ainda que o grupo tinha autorização para realizar a visita.

"Nós cumprimos o nosso dever constitucional. É dever de todo parlamentar fiscalizar as ações do poder executivo e nós fomos lá no exercício do mandato de deputado estadual. Não entramos sem autorização. Dialogamos com os servidores, dialogamos com quem estava lá no momento e ouvimos todos que estavam no local", afirmou.

"O deputado não pode ter ausência de coragem, não pode se omitir. Qualquer um que se disponha a exercer o mandato público no Estado do Espírito Santo tem que ter coragem de enfrentar, ver o que está errado e cobrar resposta. Quem não faz isso se omite. E essa não é a nossa posição", completou o candidato.

Leia também:

>> Visita de deputados ao Dório Silva: Estado envia notícia de crime ao MP

>> MP abre investigação contra deputados que visitaram Dório Silva

>> Contra-ataque: Deputados acionam secretário no Ministério Público do Trabalho

Ao ser questionado pela jornalista Luana Damasceno sobre o fato de a equipe médica do hospital desaconselhar visitas à unidade de saúde, em função do alto risco de contaminação pelo coronavírus — o hospital Dório Silva é um dos hospitais de referência do Espírito Santo no tratamento dos pacientes graves da covid-19 —, Delegado Pazolini minimizou a situação.

"Pelo contrário. Nós utilizamos EPI's superiores ao que a equipe médica dispunha. Inclusive, até cedemos alguns EPI's para funcionários que não os tinham. Atuamos na defesa dos profissionais da saúde e, inclusive, o Conselho Regional de Medicina e o Conselho Regional de Enfermagem se manifestaram a favor da nossa visita", ressaltou o candidato.

Confira a entrevista na íntegra:

Últimas