Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Descarte irregular de pneus é encontrado em Jacaraípe, na Serra

A situação, que foi flagrada pela TV Vitória/Record TV, no bairro Portal de Jacaraípe, favorece o aparecimento de mosquitos da dengue

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma grande quantidade de pneus descartados de maneira irregular foi encontrada em um terreno baldio, localizado perto do Kartódromo Internacional, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Portal de Jacaraípe, no município da Serra. 

As imagens foram flagradas pela equipe da TV Vitória/ Record TV e nelas é possível ver que a maioria dos pneus são menores do que os utilizados em carros de passeio. Também foi localizada uma grande quantidade de lixo. 

A situação é um prato cheio para o mosquito da dengue (Aedes aegypti), pois, as estruturas podem armazenar milhões de larvas, tornando-se grandes focos de proliferação da doença. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Publicidade

Segundo informações, não é possível afirmar a origem dos pneus. Entretanto, nas proximidades do local, estão presentes estabelecimentos que promovem corridas na modalidade kart, onde são utilizados muitas estruturas. 

Por meio de uma nota, a Prefeitura da Serra afirmou que, há a política de Logística Reversa, em que os fabricantes desses produtos precisam desenvolver com os comerciantes uma política de recolhimento dos itens, seja para o reaproveitamento ou para outra destinação final ambientalmente adequada.

Publicidade

Além disso, o órgão afirmou que tem "fiscalizado a área e servidores que atuam no setor de Postura, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do município, vão rastrear e tentar identificar os responsáveis por essa deposição irregular de pneus".

LEIA TAMBÉM: Chuva no ES deixa trânsito lento, voo cancelado no Aeroporto de Vitória e acidentes 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.