Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detran divulga lista com quase 400 suplentes do CNH Social. Confira!

As vagas disponibilizadas são as que não foram preenchidas pelos candidatos selecionados na primeira fase, devido ao não cumprimento dos prazos estabelecidos

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) divulgou nesta segunda-feira (16), a lista única de suplentes da segunda fase do programa CNH Social 2020. Os candidatos inscritos que não foram selecionados na primeira lista devem ficar atentos para essa convocação no site www.detran.es.gov.br.

Nesta nova oportunidade, 381 candidatos suplentes poderão obter a primeira habilitação, adicionar ou mudar categoria de forma totalmente gratuita. Os futuros condutores devem respeitar os prazos de matrícula e das demais etapas do processo de habilitação.

“A lista de suplentes é mais uma oportunidade que abrimos para beneficiar o máximo possível de candidatos e preenchermos as vagas remanescentes com vistas ao aumento da efetividade do programa CNH Social. A matrícula é on-line e todo o processo respeita as medidas com a Secretaria da Saúde (Sesa), sem colocar em risco candidatos, credenciados, examinadores e servidores. Para isso, é fundamental também que o candidato cumpra com os procedimentos necessários para proteção, como o uso de máscara e respeito à etiqueta respiratória”, salienta o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

As vagas disponibilizadas na lista de suplentes são aquelas que não foram preenchidas pelos candidatos selecionados devido ao não cumprimento dos prazos estabelecidos para o andamento do processo de habilitação e foram desclassificados.

Publicidade

Matrícula

A matrícula deve ser feita de forma on-line no site www.detran.es.gov.br na opção “CNH Social” dentro do prazo de 30 dias a partir da divulgação. Os candidatos selecionados devem preencher os dados solicitados na área de “Matrícula online”. Dessa forma, terão acesso à informação de em qual Centro de Formação de Condutor (CFC) deverão realizar a abertura do seu processo de habilitação, bem como os documentos necessários para dar início ao processo.

Publicidade

Os candidatos também devem se atentar aos prazos estabelecidos para cada etapa do processo de habilitação como: dirigir-se ao CFC presencialmente, agendar a coleta biométrica em uma unidade do Detran|ES, solicitar o Exame Toxicológico no laboratório credenciado (no caso de candidato a categoria D ou E) e concluir os Exames Médico e Psicológico na clínica indicada. O candidato que não respeitar os prazos estabelecidos será desclassificado e perderá o benefício.

Seleção

A lista com os candidatos selecionados para as 4.500 vagas disponíveis na segunda fase do programa CNH Social foi divulgada no dia 13 de outubro de 2020. Os inscritos foram selecionados segundo os critérios previstos no Decreto Estadual Nº 4423-R, de 03 de maio de 2019, que considera menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, candidatos com Ensino Fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família e data e hora de inscrição. Entre os candidatos que se declararam Pessoas Portadoras de Deficiência (PCD), foram contemplados somente aqueles cuja deficiência não impeça a obtenção da CNH, na forma da legislação de trânsito vigente. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.