Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dez cursos da Ufes conquistam nota máxima no Enade; veja lista

De acordo com os dados, outros 13 cursos foram avaliados com conceito 4, um aumento de mais de 85% com relação à última avaliação

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Dez cursos de graduação da Universidade Federal do Espírito Santo entraram na lista de conceito máximo (5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). As engenharias Mecânica, Elétrica, Civil e de Produção, além de Fisioterapia, Arquitetura e Urbanismo, Nutrição e Medicina são os cursos dos campi de Vitória que aparecem na listagem. 

Agronomia, do campus de São Mateus, e Nutrição, de Alegre, também receberam conceito 5 na avaliação realizada no ano de 2019, da qual participaram 29 cursos da Universidade. Na última avaliação, em 2018, três cursos receberam nota máxima.

O resultado foi divulgado na terça-feira, 20, pelo Ministério da Educação.

Na listagem, outros 13 cursos foram avaliados com conceito 4, um aumento de mais de 85% com relação à última avaliação. 

Publicidade

O reitor da Ufes, Paulo Vargas, comemorou o resultado do exame destacando que os dados demonstram que a Ufes tem agregado sempre mais qualidade aos seus cursos.

“As notas obtidas pela Ufes em 2019 demonstram o empenho de professores, estudantes e coordenadores de cursos em obter melhorias contínuas nos cursos e na qualidade do ensino", analisa Leila Massaroni, secretária de Avaliação Institucional da Ufes.

Publicidade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes tem por objetivo avaliar, com notas que variam de 1 a 5, a qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior. “Utilizamos como parâmetro a nota 3, considerada satisfatória. Acima disso, as notas 4 e 5 demonstram que há um maior aproveitamento por parte dos estudantes”, explica a secretária. Nenhum dos cursos da Ufes avaliados em 2019 obteve conceito Enade 1 ou 2. Seis cursos obtiveram nota 3.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

* Com informações da Ufes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.