Folha Vitória Direito Previdenciário: saiba como utilizar o INSS Digital

Direito Previdenciário: saiba como utilizar o INSS Digital

Preocupada com a dificuldade de advogados e advogadas em acessarem o INSS Digital, a OAB-ES por meio da Comissão de Direito Previdenciário, criou um guia prático, com uma passo a passo, para facilitar o manuseio do sistema.

Folha Vitória
Foto: Reprodução / OAB-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O guia disponibilizado no site da OAB-ES conta com telefones úteis, manuais, formulários, endereços eletrônicos para acesso, dentre outros serviços.

Clique aqui para acessar o guia

INSS Digital

O INSS Digital é um sistema on-line criado para que advogados tenham mais agilidade na hora de fazer petições e acompanhar processos administrativos para concessão de aposentadorias e outros benefícios do INSS. Ou seja, é uma plataforma para tramitação de documentos on-line entre advogados e Previdência Social. Podem acessar o sistema advogados inscritos na Ordem que estejam adimplentes e não tenham punições ou condenações criminais.

Os advogados possuem a comodidade de realizar vários requerimentos junto ao Instituto Nacional do Seguro Social - INSS por meio do portal “Meu INSS” e do Acordo de Cooperação Técnica, celebrado entre o Instituto de Seguro Nacional e a OAB Nacional, Seccional do Estado Espírito Santo. A disponibilização de atendimento à distância possibilita à advocacia de todo o Estado o acesso digital aos processos administrativos, bem como o protocolo dos requerimentos ou revisões de benefícios, sem a necessidade de ir a uma agência.

Últimas