Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois homens são detidos durante patrulhamento no 'Território do Bem' em Vitória

As prisões aconteceram horas depois da visita do governador Renato Casagrande, que esteve na região para anunciar reforço no policiamento local

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Durante um patrulhamento da Polícia Militar nos bairro São Benedito e Bonfim, em Vitória, dois rapazes foram detidos. A polícia também conseguiu apreender armas, munições, drogas, dinheiro, rádios comunicadores e até um dispositivo capaz de transformar uma pistola em metralhadora.

A viatura percorria uma região conhecida como "Território do Bem" durante a noite da última quinta-feira (19). Quando os militares passaram pelo bairro São Benedito, avistaram um grupo em atitude suspeita. Quando viram a viatura, as pessoas tentaram fugir.

Um homem de 27 anos estava no grupo e decidiu entrar em luta corporal com os policiais. O suspeito tentou sacar uma arma de fogo, mas acabou baleado. De acordo com o tenente Xavier, da Polícia Militar, o suspeito foi socorrido.

"Isso representa o início do sucesso da operação porque a gente ocupa o lugar para proporcionar para a população local, uma qualidade de vida maior e uma segurança maior. A segurança de poder retirar armamento da rua é muito significativa", disse o tenente.

Publicidade

Bonfim

Horas depois, os policiais da Força Tática do 1º Batalhão realizaram outro patrulhamento, mas no bairro Bonfim. No local, eles abordaram um homem de 31 anos e com ele os militares encontraram uma arma. O rapaz foi detido e encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

Publicidade

Leia também: Casagrande visita bairro da Penha, em Vitória, e anuncia reforço no policiamento

As detenções aconteceram horas depois do anúncio do reforço no policiamento na região conhecida como "Território do Bem". O local é composto pelos bairros da Penha, São Benedito, Itararé, Consolação e Gurigica. De acordo com o Secretaria Estadual de Segurança Pública serão 12 policiais trabalhando 12 horas por dia e por tempo indeterminado.

Publicidade

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito de 27 anos detido em São Benedito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

O rapaz de 31 anos, detido no bairro Bonfim, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O suspeito pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/RecordTV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.