Folha Vitória Dois homens são presos e adolescente é apreendido por envolvimento em roubos a propriedades rurais

Dois homens são presos e adolescente é apreendido por envolvimento em roubos a propriedades rurais

Com os suspeitos, a polícia encontrou armas, maconha e pedras de crack

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido durante uma operação realizada no Norte do Espírito Santo. Os suspeitos são investigados por envolvimento em roubos a propriedades rurais da região. Com eles, a polícia encontrou entorpecentes e armas. 

A operação conjunta, que ocorreu no último sábado (09), foi realizada pelas Delegacias de Polícia de Boa Esperança, de São Gabriel da Palha, de Nova Venécia e contou com apoio da Polícia Militar. 

A ação foi coordenada pelo titular da Delegacia Regional de Nova Venécia, delegado Wilian Dobrovosk. "Reunimos esforços das unidades para cumprir seis mandados de busca e apreensão, em diversas localidades dos dois municípios. Foi importante esta articulação para que todos os alvos fossem realizados ao mesmo tempo", explicou. 

Os seis mandados são fruto de uma investigação que apura roubos a propriedades rurais na região de Boa Esperança. Todos os detidos na operação são suspeitos de envolvimento com os crimes investigados.

Em Santo Antônio do Pouso Alegre, no município de Boa Esperança, as equipes realizaram buscas em duas residências. Em uma delas, prenderam um suspeito de 18 anos e apreenderam crack e maconha. 

Na outra residência, um adolescente de 17 anos, que era alvo da operação, foi apreendido. Na casa em que ele estava, a equipe encontrou duas espingardas de chumbinho, sendo uma modificada para comportar munições de calibre 22.

"Os policiais também apreenderam crack e oito celulares, que acreditamos serem fruto dos roubos apurados pela nossa investigação", afirmou o delegado.

Segundo a polícia, as investigações apontam que um suspeito de envolvimento nos roubos, um homem de 25 anos, seria morador de São Gabriel da Palha. O suspeito acabou preso em cumprimento ao um mandado de prisão. No quarto do suspeito, os policiais também apreenderam entorpecentes.

Os dois maiores foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados ao sistema prisional. O adolescente foi encaminhado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Linhares.

Últimas