Folha Vitória Domingos Martins inicia Campanha Nacional de Multivacinação para jovens de até 15 anos atualizarem todas as vacinas

Domingos Martins inicia Campanha Nacional de Multivacinação para jovens de até 15 anos atualizarem todas as vacinas

No dia 16/10 irá acontecer uma mobilização nacional para a vacinação desses jovens

Folha Vitória

Domingos Martins inicia Campanha Nacional de Multivacinação para jovens de até 15 anos atualizarem todas as vacinas. A ação irá durar o mês de outubro e contempla as crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. A intenção é de atualizar os cartões de vacinação dos menores, preenchendo alguma possível falta que esteja em aberta.

Com o prazo de até 29 de outubro, basta procurar a unidade de saúde mais próxima portando os documentos da criança ou adolescente. Lembrando que devem atualizar o cartão de vacina, todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

No dia 16/10 irá acontecer uma mobilização nacional para a vacinação desses jovens.

Últimas