Folha Vitória Eleições 2020: tarde de votação segue tranquila na Grande Vitória

Eleições 2020: tarde de votação segue tranquila na Grande Vitória

Até às 10h30, do total de 7.401 urnas eletrônicas, apenas 13 tiveram de ser substituídas por outras no Espírito Santo

Folha Vitória
Foto: Leitor Folha Vitória / Whatsapp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Faltando poucas horas para o término do primeiro turno das Eleições Municipais 2020, a movimentação é tranquila na maioria dos locais de votação da Grande Vitória, neste domingo (15).

No colégio São João Batista, em Cariacica, vários eleitores deixaram para registrar o voto durante a tarde. A maior parte dos cidadãos seguiu as orientações e recomendações dos órgãos de saúde e foram de máscara até os locais de votação. Porém, também houve registro de eleitores sem o equipamento de proteção.

Foto: Leitor Folha Vitória / Whatsapp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Movimentação tranquila em uma unidade particular de Vila Velha

Em uma Universidade particular, em Boa Vista, Vila Velha, a movimentação registrada também é bem tranquila. Um eleitor que estava no local contou que esperou cerca 30 minutos na fila, pois a urna eletrônica de uma das seções travou. Segundo ele, o equipamento foi reiniciado e não precisou ser substituído. 

Movimentação tranquila também nas escolas de Vitória, Viana e Serra. Leitores do Folha Vitória também registraram muitos santinhos espalhados pela ruas. Confira as imagens:

Balanço parcial

Até às 10h30, do total de 7.401 urnas eletrônicas, 13 tiveram de ser substituídas por outras no Espírito Santo. Segundo o TRE, o Estado possui 1,2 mil urnas à disposição para eventuais trocas.

De acordo com o balanço da votação em todo o Estado, o disque-denúncia realizou mais de 2 mil atendimentos nas primeiras horas do dia. 

Prisões

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, oito pessoas foram presas até às 12 horas deste domingo: seis por suposta boca de urna, uma por tumulto e uma por porte ilegal de arma. Entre os presos estão um candidato a prefeito pelo município de Cariacica e um candidato a vice-prefeito de Cachoeiro. A nova atualização deve ser divulgada por volta das 19 horas.

Horário

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as eleições deste ano tiveram horário preferencial para idosos, grupo de risco para a doença, das 7h às 10h. As seções eleitorais estarão abertas até as 17h, uma hora a mais do usual, também como parte do protocolo contra a disseminação do vírus nos locais de votação.

Últimas