Folha Vitória Em dia de estreia na Libertadores, Roger Machado reitera Fluminense como protagonista

Em dia de estreia na Libertadores, Roger Machado reitera Fluminense como protagonista

O técnico do tricolor confia na organização tática da equipe para superar o River Plate nesta noite e começar bem a competição

Folha Vitória
Foto: Lucas Merçon / FFC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O dia tão esperado pela torcida tricolor chegou. Após uma boa campanha na última edição do Campeonato Brasileiro, o clube terminou na quinta posição e se classificou para a Copa Libertadores depois de 8 anos longe da competição. E a partida de estreia será nesta terça-feira (22), às 19 horas, no Maracanã, contra o poderoso River Plate, tetracampeão da América.

Apesar do grande desafio logo na primeira rodada da fase de grupos, o técnico Roger Machado demonstrou toda a confiança no seu elenco e avisou que o papel tricolor na competição é de protagonista. Além disso, Roger falou como espera sua equipe frente aos argentinos.

Esperamos, como protagonistas do grupo também, fazer uma grande estreia, diante de um grande adversário, e conseguir produzir e organizar o nosso jogo para conquistarmos os três primeiros pontos desse grupo muito difícil – disse o treinador

O técnico contará com os reforços Abel Hernandez, Cazares e Manoel. Mas não terá a disposição o atacante argentino Bobadilla, que não foi inscrito a tempo para esta primeira rodada. Por outro lado, o time argentino não terá a dupla de zaga titular, formada por Pinola e Rojas, mas ainda conta com grande parte da equipe titular.

Além de Flu e River, o Grupo D da Libertadores também conta com os colombianos Independiente Santa Fe e Junior Barranquilla.

CARIOCÃO

Apesar do foco total do tricolor está nesta primeira partida da Libertadores, o Fluminense ainda também tem decisão no próximo domingo (25), no Cariocão 2021.  O time de Roger Machado já está garantido para a fase final do campeonato após a vitória sobre o Botafogo no clássico no último sábado. 

No entanto, o tricolor das Laranjeiras poderá garantir o título da Taça Guanabara nesta última rodada da fase classificatória. 

Para isso acontecer, porém, o Fluminense não depende somente da sua partida, contra o Madureira, contra o Madureira, no Maracanã. Além da vitória contra o tricolor suburbano, o clube precisa torcer por um empate entre Flamengo e Volta Redonda, no sábado, também no Maracanã. Caso os resultados se confirmem, a equipe poderá comemorar sua décima primeira taça na história. 

Últimas