Folha Vitória Em três meses, equipes retiram 40 mil toneladas de lixo de ruas e bueiros de Cariacica

Em três meses, equipes retiram 40 mil toneladas de lixo de ruas e bueiros de Cariacica

Segundo secretário de Serviços da cidade, Marco Aranda, limpeza minimizou consequências das fortes chuvas que caíram no município nos últimos dias

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O município de Cariacica sofreu com as fortes chuvas dos últimos dias e com o tempo melhor nesta quarta (10), o secretário de serviços, Marco Aranda, esteve com equipes de limpeza em Porto de Cariacica para realizar o rescaldo na região. Segundo o secretário, o trabalho de prevenção já vinha sendo feito antes das chuvas e ele disse ainda que, de janeiro a março, já haviam sido retiradas mais de 40 mil toneladas de lixo do município. 

Além disso, o secretário afirmou que apesar do grande volume de chuva a água escoou rápido graças aos trabalhos de prevenção já realizados. "Nosso sistema de drenagem funciona, porém precisamos do apoio da população, como não colocar o lixo na rua na hora errada. Uma tampa de marmita ou uma sacola na rede de drenagem causa um alagamento imensurável".

A grande quantidade de lixo no bairro, causa o entupimento nas redes de esgoto e com as fortes chuvas fica ainda mais difícil a água escorrer. 

No entanto, os moradores de Porto de Cariacica reclamaram que o valão enche e que a vegetação ao redor atrapalha o escoamento. O secretário informou que o munícipio conta com máquinas para realizar a limpeza e que já estava programada a limpeza da região nesta quarta-feira (10).  

Com informações do repórter Arleson Schneider da TV Vitória / Record TV

Últimas