Folha Vitória Em um único dia, passageiros de dois ônibus do Transcol são assaltados na Grande Vitória

Em um único dia, passageiros de dois ônibus do Transcol são assaltados na Grande Vitória

Em um dos casos, criminosos renderam seis pessoas no coletivo que saía do terminal de Laranjeiras em direção ao bairro Barro Branco

Folha Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dois assaltos em coletivos foram registrados num único dia na Grande Vitória reforçando que a insegurança e violência ainda fazem parte do cotidiano de quem utiliza e trabalha no sistema Transcol.

Na noite de quarta-feira (20), criminosos renderam seis pessoas num ônibus da linha 814 que saiu do Terminal de Laranjeiras em direção ao bairro Barro Branco, na Serra.  As vítimas relatam que os suspeitos embarcaram no terminal e não demonstraram nenhuma atitude suspeita. A viagem seguiu tranquila até a entrada do bairro quando um dos homens se levantou e, armado, anunciou o assalto. O grupo levou os pertences, celulares e documentos, dos passageiros. As vítimas procuraram o DPJ de Laranjeiras onde registraram a ocorrência.

Horas antes, uma mulher de 60 anos tinha ido ao DPJ de Vitória registrar que foi vítima de um roubo também num Transcol. Na manhã de quarta, ela foi assaltada num coletivo da linha 535, que saiu do terminal de Carapina em direção ao terminal de Campo Grande. Quando o ônibus passava por São Pedro, em Vitória, ela teve o celular roubado por um homem que aproveitou um momento de distração. O veículo estava praticamente vazio. O suspeito desembarcou imediatamente. 

A polícia investiga os casos. Até o momento, ninguém foi preso.

Só no ano passado, foram registrados mais de mil assaltos e furtos em coletivos, de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas