Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ensaio de espetáculo teatral acontece nesta sexta no Parque Moscoso

A encenação conta a história de Cosme Chuvasco de Rondó, herdeiro de um prestigioso Barão que durante um jantar rompe com a família e vai morar nas árvores, sem nunca mais tocar os pés no chão

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um ensaio teatral a céu aberto acontece nesta sexta-feira (24), no Parque Moscoso, em Vitória, às 20 horas. 

A iniciativa é da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (FAFI) e integra o calendário de atividades da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em comemoração aos 470 anos de Vitória.

“Nosso objetivo além de divulgar para a comunidade as ações culturais promovidas na escola, é convidar o público para retornar ao teatro com a segurança do espaço aberto onde os alunos se integram à paisagem do Parque em um cenário de tantas memórias para a comunidade de Vitória”, diz Nieve Matos, que assina a direção do espetáculo. 

O espetáculo escolhido é “O Barão nas árvores”. Inspirada na obra de Ítalo Calvino, a peça faz parte do processo de formatura da turma do curso Técnico em Teatro da FAFI.

Publicidade

A encenação terá aproximadamente 50 minutos de duração e conta a história de Cosme Chuvasco de Rondó, herdeiro de um prestigioso Barão que durante um jantar rompe com a família e vai morar nas árvores, sem nunca mais tocar os pés no chão.

A apresentação tem a orientação geral de Nieve, além dos instrutores Priscila Reis (técnica vocal) e Gil Mendes (linguagem do corpo).

Publicidade

“A peça foi criada tendo o Parque Moscoso como cenário, desta forma o público é convidado a percorrer as diversas paisagens e memórias que habitam o parque, conduzidos pelos personagens”, explica Nieve.

O texto é uma adaptação de Willian Neymar da obra homônima de Ítalo Calvino e a classificação indicativa do espetáculo é livre.

Publicidade

Ensaio teatral a céu aberto “O Barão nas árvores”

Local: Parque Moscoso - Av. Cleto Nunes, s/n - Centro, Vitória

Data: sexta-feira (24), às 20 horas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.