Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES avalia liberação de atividades esportivas e religiosas em setembro

Além do Inquérito Sorológico realizado nos presídios, o Estado estuda realiza testagens na população indígena e também no setor escolar

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (01), o secretário de Saúde Nésio Fernandes e o sub-secretário em Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, atualizaram algumas informações sobre o enfrentamento da pandemia do coronavírus no Espírito Santo. 

A entrevista online também contou com a participação do médico intensivista Carlos Eduardo Reis, presidente da EPIMED Soluções, que falou sobre o monitoramento dos leitos para tratamento de pacientes com covid-19. 

Inquérito Sorológico

Segundo o secretário, o Estado está avaliando realizar um novo inquérito na população indígena e também no setor escolar. O inquérito que está sendo realizado nesta semana nos presídios terá resultado divulgado em 15 dias.

Publicidade

Novas flexibilizações

Segundo Nésio, durante o mês de setembro, questões relacionadas a esporte e eventos religiosos estão sendo avaliadas para mais flexibilizações e retomadas.

Publicidade

Panorama atual da pandemia no ES

De acordo com o sub-secretário Reblin, o Estado está chegando ao patamar que era visto no final de abril e início de maio, com relação ao número de casos e óbitos, consolidando a tese de queda. Reblin lembrou ainda que neste momento não existe uma segurança absoluta de que novos casos não podem acontecer, por isso, é necessário que as pessoas utilizem as máscaras durante a socialização. "Não podemos relaxar, muito menos agora. A doença ainda está circulando entre nós. Manter a distância, manter a higienização das mãos e utilizar a máscara é fundamental para não se contaminar e não contaminar sua família", reforçou.

Publicidade

Reinfecção

De acordo com o secretário, os casos de possíveis reinfecções por covid-19 no Estado não foram confirmados.

Mais informações em instantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.