Folha Vitória Escola de Gastronomia Chef Gourmet inaugura primeira franquia em SP

Escola de Gastronomia Chef Gourmet inaugura primeira franquia em SP

Empreendimento focado na formação de chefs de cozinha chega a Campinas no dia 13 de novembro

Folha Vitória
Foto: Divulgação/DINO
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Ensinar a Gastronomia na prática é o objetivo da Escola de Gastronomia Chef Gourmet, que inaugurará a primeira unidade no estado paulista, no dia 13 de novembro, na cidade de Campinas/SP. A franquia chega à região com objetivo de capacitar profissionais e atender entusiastas da Gastronomia. Com quase 500 m² e dois andares, a Chef Gourmet Campinas oferecerá uma infraestrutura ampla e moderna para proporcionar aulas dinâmicas e permitir que os alunos vivenciem o dia a dia da profissão já em sala de aula.

À frente do empreendimento está o proprietário Mauricy Bizatto, engenheiro e empreendedor. “Estava procurando um negócio sólido, com rentabilidade e em um mercado em crescimento e não saturado. Encontrei a Chef Gourmet e verifiquei que Campinas ainda não tinha uma unidade”, conta. Ele ainda explica o motivo pelo qual escolheu a cidade para receber a primeira unidade da rede em São Paulo. “A cidade é um polo abastecedor da região e, por isso, nada melhor que Campinas para iniciar as operações da Chef Gourmet no interior de SP”, destaca Bizatto.

Entre as metas do negócio, está a projeção de atender centenas de alunos até o final do próximo ano. “Nossa expectativa é atender mais de 500 alunos até o final de 2022”, pontua o proprietário. Ao mesmo tempo, a Chef Gourmet Campinas irá gerar 12 vagas de emprego, com processo seletivo ainda em andamento. As matrículas para os cursos abrirão no dia 15 de novembro.

Inicialmente, a escola oferecerá mais de 10 cursos para atender profissionais da área e pessoas que têm a Gastronomia como hobby. Os cursos ofertados pela escola serão: Chef de Cuisine, Chef Cuisine Jr., Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Boucherie, Sommelier Profissional, Bartender Profissional, Gestão de Negócios, Inglês Cultural, Cozinha por Hobby, Panificação e Confeitaria por Hobby e Sommelier por Hobby. Entre as principais apostas do proprietário estão os cursos de Chef de Cuisine e Chef Boucherie. “Acredito que o mercado da região necessita de profissionais capacitados na área gastronômica e o curso de Chef de Cuisine, por exemplo, oferece uma formação completa, abordando cozinha, gestão e inglês gastronômico”, explica Bizatto.

Com um modelo de franquia lançado recentemente, a rede de Escola de Gastronomia Chef Gourmet está em expansão pelo Brasil. Mais informações pelo site: www.escolachefgourmet.com.br, telefone (11) 9 8859-7967 ou Instagram www.instagram.com/chefgourmetcampinas. A Chef Gourmet Campinas está localizada na Avenida Brasil, 1335, no bairro Jardim Chapadão.

Últimas