Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esquiva Falcão vence por nocaute técnico no primeiro round e mira cinturão

O capixaba superou Morramad Araújo no Boxing For You e chegou a 27ª vitória como profissional. O baiano Robson Conceição, campeão olímpico no Rio, também venceu

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

No retorno do boxe profissional após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o capixaba Esquiva Falcão venceu o paraense, radicado em Manaus, Morramad Araújo pela nona edição do evento Boxing For You, em São Paulo, no último sábado. Com o triunfo, o pugilista chegou a marca de 27 vitórias na carreira profissional.

Após o adversário inicial de Esquiva, Davi Eliasquevici, ter quebrado o nariz no fim de semana anterior ao evento, Morramad aceitou o desafio de enfrentar o capixaba. No confronto, Esquiva esteve melhor no geral e acabou derrotando o atual campeão brasileiro dos médios-ligeiros, ainda no primeiro round, por nocaute técnico.

“Estou muito feliz pela vitória e pela forma que foi. Os treinamentos foram intensos em Vila Velha (ES) com meu irmão Thomas e me mostraram que estou no caminho certo. Quando for a hora, volto aos Estados Unidos para caçar o cinturão”, afirmou o capixaba.

No entanto, o maior objetivo do lutador de 30 anos é a conquista do cinturão de até 78 quilos. Em março, após a vitória sobre o argentino Jorge Miranda, ele voltou a pedir uma luta pelo título mundial do peso médio (até 72,6kg). 

Publicidade

Na ocasião, o medalhista de prata em Londres 2012 disse que desejava, principalmente, o cinturão do Conselho Mundial de Boxe, o mesmo conquistado por Éder Jofre e Miguel de Oliveira, e que hoje é do norte-americano Jermall Charlo.

Outras lutas

Publicidade

Nos outros confrontos da noite, outro medalhista olímpico também venceu o confronto. Robson Conceição levou a melhor sobre o paulista Eduardo Reis, logo aos 28 segundos do segundo round, por nocaute técnico. Foi a 14ª vitória do baiano no boxe profissional. O duelo marcou a volta dele aos ringues após mais de um ano, devido a uma cirurgia nas mãos. Campeão olímpico na Rio 2016, Robson compete na categoria penas (até 57,153kg).

Nas outras duas lutas que fizeram parte do Boxing For You, a mineira Lila Furtado conquistou a segunda vitória da carreira como profissional, ao superar a paulista Eduarda Gomes pela categoria super galos (até 55,3kg), no terceiro round. Já Vitor Siqueira bateu Kenes Carneiro em duelo entre pugilistas de São Paulo, por decisão dividida, após oito rounds.

Publicidade

O evento foi realizado sem público e seguiu um protocolo de segurança sanitária antes e durante as lutas.

*Com informações de Agência Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.