Folha Vitória "Estamos aguardando ele abrir os olhos", diz filha de ex-prefeito de Santa Teresa internado com covid

"Estamos aguardando ele abrir os olhos", diz filha de ex-prefeito de Santa Teresa internado com covid

Apesar de estado grave, familiares informaram que Gilson apresentou melhora no quadro de saúde e não está mais sedado

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro (PP), de 75 anos,  continua respirando com ajuda de um respirador, porém não está mais sedado. Segundo familiares, a fase atual é de recuperação. "O quadro estabilizou, ele não teve mais alteração na pressão, o rim melhorou. Já tem dois dias que está sem sedação, mas o quadro de saúde ainda é grave", explicou a filha de Gilson, Zulirman Carla de Sales.  

Zulirman disse ainda que, nesta terça-feira (09), a família deve participar de uma videoconferência para ver e falar com o pai. "Estamos ajudando ele a acordar". Gilson está internado há mais de 20 dias para tratamento contra a covid-19.  Ele foi encaminhado para a UTI no mesmo dia em que procurou ajuda médica, já que exames constataram que tinha 75% do pulmão comprometido. Ele segue internado na UTI Do Hospital São José, em Colatina, sem previsão de alta. 

História na política

Gilson Amaro já foi prefeito de Santa Teresa por quatro vezes. No último mandato, comandou a prefeitura entre 2016 e 2020, e tentou a reeleição ano passado. Com 28,24% da preferência dos eleitores, ficou em segundo lugar. Também já foi deputado estadual por duas vezes, vereador por um mandato e já esteve à frente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).

Últimas