Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-atletas famosos inspiram carreira do jogador mirim Pedro Rodrigues

O menino, de 10 anos de idade, também é filho de ex-atletas, que ajudam no desenvolvimento de habilidade e disciplina em casa

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O futebol continua sendo o sonho de muitos meninos pelo Brasil afora. No caso do jovem Pedro Rodrigues, de 10 anos de idade, a inspiração veio da família. 

Seus pais, Andrea e Josenir, são ex jogadores de futebol e cuidam da carreira de Pedro, que ingressou no São Paulo jogando futsal em agosto 2021 e, em abril deste ano, tornou-se um atleta federado para jogar nos gramados. Com uma performance versátil em campo, o jogador tem um bom desempenho na posição de voltante ou lateral.

LEIA TAMBÉM: Entenda de vez o que é bichectomia, a plástica dos famosos, por Bruno Camargo

Como muitos outros meninos, Pedro foi alimentando o desejo de se destacar no futebol, algo que encontrou em seu pai, o administrador Josenir Rodrigues. Ele construiu para o filho um campo de futebol nos fundos da própria casa, um empreendimento que levou 3 anos para ficar pronto. 

Publicidade

Também colocou o filho em escolinha de futebol para desenvolver suas habilidades. Mas o auge do sonho foi quando o menino foi selecionado para o time infantil do São Paulo Futebol Clube.

“Levamos o Pedro participar de uma peneira no futsal do São Paulo no Morumbi, na ocasião dos 50 garotos, naquele dia dois aprovados. O Pedro foi um deles, passou na peneira e foi federado pelo futsal primeiro. Depois de um ano no futsal, levamos ele para peneira no campo do SPFC e o Pedro foi aprovado também”, relembra Josenir.

Agora, ele também se inspira em jogadores famosos para entrar em campo já nessa idade. A mãe, Andrea Rodrigues, também ex-atleta e educadora física, auxiliadora na característica mais marcante do Pedro: a disciplina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.