Folha Vitória Festa da Penha: veja quais vias de Vitória e Vila Velha serão interditadas para romaria deste sábado

Festa da Penha: veja quais vias de Vitória e Vila Velha serão interditadas para romaria deste sábado

Interdições no trânsito começaram às 7h deste sábado, indo até segunda-feira à noite

Foto: Thiago Soares / Jornalismo Faesa
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Festa da Penha 2022 continua e um dos momentos mais aguardados acontece neste sábado (23). Com percurso saindo da Catedral de Vitória e seguindo até a Prainha de Vila Velha, a Romaria dos Homens espera reunir milhares de fiéis nas homenagens à Nossa Senhora da Penha.

>> Romaria dos Homens acontece neste sábado. Veja como fica a circulação de ônibus

Em Vitória, para garantir a segurança dos romeiros, a Rua José Marcelino até a Rua Pedro Palácios, no cruzamento das Ruas Professor Baltazar e Treze de Maio, no Centro, estarão totalmente interditadas das 14 horas às 0 horas neste sábado (23).

De acordo com a prefeitura da Capital, a Praça Dom Luiz Scortegagna (saída da Catedral) e as vias José Marcelino, São Francisco, Caramuru, Cais de São Francisco, Cleto Nunes, Marcos de Azevedo, Duarte Lemos e Nair Azevedo Silva estarão temporariamente interditadas durante a Romaria dos Homens.

De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, nos três dias de maior presença de público, de sábado (23) a segunda-feira (25), serão ao menos 184 guardas municipais nas ruas, atuando nos bloqueios, pontos de apoio e pontos de preventivo. Este efetivo atuará em conjunto com policiais militares.

As interdições no trânsito começaram às 7h deste sábado, indo até segunda-feira à noite. Além do aparato de segurança, haverá sinalização e uma operação diferenciada, para garantir a mobilidade e fluxo de trânsito nos dias de festa.

No sábado, às 7h, houve fechamento do entorno da Prainha; separadores de público e barreiras com Guardas Municipais para orientar motoristas e pedestres. O bloqueio foi feito a partir da Rua Dom Jorge de Menezes

Às 18h30, será realizado o fechamento do Setor 1 da avenida Carlos Lindenberg, trecho entre a Segunda Ponte e o Viaduto Alfredo Copollilo Os outros setores serão fechados mediante avanço da Romaria. A liberação do trânsito será também por setores, a partir da 0h.

As interdições também serão realizadas no trajeto da Romaria dos Homens em Vila Velha: Avenida Carlos Lindenberg; Avenida Jerônimo Monteiro; Avenida Champagnat; Rua Antônio Ataíde; Rua Castelo Branco e Rua Luiza Grinalda.

No domingo, às 13h, haverá fechamento do entorno da Prainha; separadores de público e barreiras com Guardas Municipais para orientar motoristas e pedestres. O bloqueio será feito a partir da rua Dom Jorge de Menezes.

Às 15h, interdição para Romaria das Mulheres no trajeto da rua Antônio Ataíde, Avenida Champagnat e Rua Cabo Aylson Simões.

Já na segunda-feira, fechamento parcial de vias para a Romaria dos Ciclistas e Romaria dos Conguistas:

7h - O trajeto da Romaria dos Conguistas: Rua Araribóia; Avenida Jerônimo Monteiro; Rua Cabo Aylson Simões; Rua 23 de Maio; Rua Cel. Ferraz Coutinho; Rua Florêncio Queiroz; Rua Inhoá; Rua Bernardo Shineider; Rua Antônio Ferreira de Queiróz; Avenida Luciano das Neves; Rua Vasco Coutinho e subida para o Convento.

8h - O trajeto da Romaria dos Ciclistas: Praça Cibiên Cobilândia; Avenida João Francisco Gonçalves; Avenida Carlos Lindenberg; Avenida Jerônimo Monteiro; Avenida Champagnat e Rua Antônio Ataíde.

Últimas