Folha Vitória Fisioterapeuta capixaba é convocado para as Paralimpíadas de Tóquio

Fisioterapeuta capixaba é convocado para as Paralimpíadas de Tóquio

Residente da cidade de Colatina, o Wesley Saggiani Afonso será o responsável pelo atendimento fisioterapêutico dos atletas da Bocha Paralímpica

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Facebook/ Wesley Saggiani
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Com três atletas capixabas já confirmados e se preparando para a estreia, as Paralimpíadas de Tóquio 2020 terão mais outro morador do Espírito Santo convocado para o time brasileiro. No entanto, a função de Wesley Saggiani Afonso será de garantir o bem-estar dos competidores, uma vez que o fisioterapeuta foi chamado para integrar a equipe médica brasileira.

Residente da cidade de Colatina, o Wesley será o responsável pelo atendimento fisioterapêutico dos atletas da Bocha Paralímpica. Esta não será a primeira vez do fisioterapeuta em uma edição da Paralimpíada. Em 2016, ele também participou do evento no Rio de Janeiro. Inclusive, ele foi o responsável por conduzir a tocha olímpica na cidade colatinense.

Leia mais:

Capixabas convocados para as Paralimpíadas querem brilhar em Tóquio

Conheça a capixaba, de 23 anos, que vai disputar a Paralimpíada de Tóquio

Brasil termina Olimpíada com 21 medalhas, sendo sete de ouro

Além disso, Saggiani também já participou de três Pan Americanos e três Mundiais. O fisioterapeuta possui clínica em Colatina, mas viaja todos os meses para São Paulo, onde fica o Centro Paralímpico, local em que os atletas treinam em todas as modalidades.

PARALIMPÍADAS

As Paralimpíadas de Tóquio 2020 acontecem entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. Ao todo, serão 253 atletas na delegação brasileira, a maior comissão nacional paralímpica em um evento fora do país. 

O Brasil será representado em 20 das 22 modalidades que compõem o programa dos Jogos de Tóquio, sendo o atletismo, com 64 representantes e 18 atletas guias, e a natação, com 35 nadadores, as modalidades com os maiores números de atletas.

Últimas