Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frio e chuva no ES: veja a previsão do tempo para os próximos dias

Segundo o Incaper, o ar resfriado mantém as temperaturas amenas em todas as regiões, mesmo com a pouca nebulosidade sobre o território capixaba

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A semana foi marcada pela brusca queda de temperatura em algumas regiões do Espírito Santo, fazendo com que os capixabas tirassem o esquecido casaco do armário. 

O fim de semana dos capixabas começou com tempo aberto, sem a presença de nuvens no céu, afastando a possibilidades de chuva para este sábado (21).

Leia também: Com frio no ES, água de nascente do Caparaó vira gelo. Veja vídeo

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o ar resfriado mantém as temperaturas amenas em todas as regiões, mesmo com a pouca nebulosidade sobre o território capixaba. 

Publicidade

Os ventos seguem soprando de forma moderada a intensa no litoral, sendo também esperadas algumas rajadas nas áreas do interior do Espírito Santo. 

Ainda de acordo com os meteorologistas, há risco de geada nos trechos de altitude elevada no Estado. Veja como ficam as temperaturas:

Publicidade

Grande Vitória

Mínima de 13 °C e máxima de 26 °C;

Publicidade

Região Sul

Mínima de 12 °C e máxima de 26 °C.

Nas áreas altas: mínima de 08 °C e máxima de 24 °C;

Região Serrana

Mínima de 10 °C e máxima de 25 °C.

Nas áreas altas: mínima de 05 °C e máxima de 23 °C;

Região Norte

Mínima de 12 °C e máxima de 25 °C;

Região Noroeste;

Mínima de 11 °C e máxima de 26 °C;

Região Nordeste

Mínima de 13 °C e máxima de 25 °C;

Já no domingo (22), o tempo permanece aberto no Espírito Santo. Diante as condições climáticas, não há expectativa de chuva em todo o Estado. 

De acordo com o Incaper, o ar frio mantém as temperaturas amenas em todas as regiões, mesmo com a pouca nebulosidade sobre o território capixaba. Na Grande Vitória a temperatura fica com mínima de 15 °C e máxima de 26 °C.

Confira as demais regiões

Região Sul 

Mínima de 14 °C e máxima de 27 °C.

Nas áreas altas: mínima de 10 °C e máxima de 25 °C.

Região Serrana

Mínima de 12 °C e máxima de 26 °C.

Nas áreas altas: mínima de 07 °C e máxima de 24 °C.

Região Norte

Mínima de 14 °C e máxima de 25 °C.

Região Noroeste

Mínima de 13 °C e máxima de 26 °C.

Região Nordeste

Mínima de 15 °C e máxima de 25 °C.

Chuva chega no ES nesta próxima segunda

Com a chegada da segunda-feira (23), Dia da Colonização do Solo Espírito-santense, a umidade trazida pelos ventos costeiros provoca chuva passageira na madrugada e manhã entre a Grande Vitória e o litoral norte, permanecendo assim até a quarta-feira (25). 

De acordo com instituto, ao longo do dia, há previsão de chuva rápida em pontos esparsos do Norte capixaba, exceto no trecho Sul da região Noroeste. Poucas nuvens nas demais áreas, sem expectativa de chuva.

As temperaturas permanecem baixas em quase todas regiões do Estado. Na Região Serrana, por exemplo, as áreas altas ficam com mínima de 09 °C e máxima de 25 °C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.