Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governador afirma que obras do Terminal de Itaparica devem ser concluídas ainda em 2020

Nas redes sociais, Casagrande mostrou como ficará projeto da cobertura do terminal após o término das obras

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Usuários do transporte público da Grande Vitória já estão há dois anos sem o Terminal de Itaparica, em Vila Velha. O local foi interditado, pois, de acordo com o governo do Estado, apresentava riscos aos frequentadores do local. 

Nesta quinta-feira (20) o governador do Estado visitou as obras e afirmou que o espaço será reaberto ainda neste ano. Nas redes sociais, Casagrande mostrou como ficará projeto da cobertura após o término das obras.

"Visitamos as obras do terminal de Itaparica(VV). Este ano devolveremos a população a estrutura que está desativada desde 2017 causando transtornos a muitos usuários do transporte público. Abaixo uma perspectiva de como ficará a obra pronta", disse Casagrande.

O Terminal Itaparica foi interditado no dia 20 de julho de 2018, após a divulgação de um laudo onde constava que a estrutura apresentava riscos para os passageiros e profissionais que atuavam no local. Na época, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) informou que a interdição preventiva visava regularizar problemas na execução do projeto original.

Publicidade

Com a interdição, 30 linhas que operavam no Terminal de Itaparica foram transferidas, sendo cinco para o Terminal do Ibes e 25 para o de Vila Velha, que ficou sobrecarregado. Segundo a Ceturb, cerca de 45 mil passageiros passavam pelo terminal todos os dias. 

Leia mais: Interdição do Terminal Itaparica completa 2 anos; DER prevê retorno ainda em 2020

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.