Folha Vitória Guardas de Viana participam de treinamento com armas de uso exclusivo das forças armadas

Guardas de Viana participam de treinamento com armas de uso exclusivo das forças armadas

O treinamento faz parte da preparação dos agentes para os novos armamentos que irão compor os equipamentos de segurança usados pelos agentes durante as ações

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os agentes da Guarda Municipal participaram, na sexta-feira (18), do treinamento Manutenção de 1° Escalão e Manuseio de Pistola PT100 calibre. 40 e calibre 12 Pump Military. O treinamento faz parte da preparação dos agentes para os novos armamentos que irão compor os equipamentos de segurança usados pelos agentes durante as ações. O treinamento foi ministrado pelo inspetor regional de segurança penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Carlos Daniel Inocêncio.

De acordo o inspetor, o treinamento teórico prepara os agentes para etapa prática do treinamento, que exigi total conhecimento do armamento que utilizado. 

"Nós trabalhamos muito a parte teórica. O emprego da arma de fogo começa desde a presença fardada do agente até o último recurso, que é a arma de fogo. A partir do momento de decidir usar empregar a arma de fogo, que eles [guardas municipais] tenham certeza de seu alvo. Essa é a finalidade do tiro , inclusive preservando a velocidade de precisão do tiro."

Espingarda calibre 12

A espingarda calibre 12 é a arma ideal para uso de forças policiais e militares, defesa residencial, no transporte de valores, guarda, entre outras forças. A eficiência desse tipo de arma é reconhecida internacionalmente, sendo adotada com pleno êxito pelas Forças Policiais de inúmeros países e também bastante utilizada pelas Forças Armadas.  

Últimas