Folha Vitória Homem é preso e adolescente apreendido minutos depois de assaltar casal em Cariacica

Homem é preso e adolescente apreendido minutos depois de assaltar casal em Cariacica

Policiais militares que estavam na região ouviram os gritos de "pega ladrão" e foram atrás dos suspeitos

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Materiais apreendidos com os suspeitos.

Um homem, de 35 anos, foi detido e um adolescente, de 17, apreendido minutos depois de assaltarem um casal no bairro Campo Grande, em Cariacica.
O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (05).

Segundo o subtenente Felix, o casal passava pela Avenida Expedito Garcia, por volta das 23h, quando foi rendido pelos suspeitos que estavam em uma moto.

"O jovem casal foi abordado por dois meliantes que estavam de moto e foi tomado os pertences até com uma certa violência, pois jogaram a jovem no chão para tomar a bolsa dela. No momento que esses bandidos estavam saindo do local, apareceu a viatura da Polícia Militar", disse.

LEIA TAMBÉM: Carro de motorista por aplicativo fica destruído após assalto e perseguição em Vila Velha

Os policiais militares que estavam na região ouviram os gritos de "pega ladrão" e foram atrás dos suspeitos. A dupla, que estava de moto, chegou a invadir uma calçada. Os suspeitos foram alcançados e levados para a Delegacia Regional de Cariacica.

"Foi recuperado os pertences desse jovem casal que foi assaltado. A arma que eles estavam usando para cometer o assalto era um simulacro, que foi apreendido", contou o subtenente.

O suspeito de 35 anos disse que era adolescente e não tinha documento, porém na delegacia os policiais descobriram que era mentira. 

LEIA TAMBÉM: Homem é preso após atirar contra policiais no Morro da Cocada, em Cariacica

De acordo com o subtenente Felix, a região de Campo Grande é uma das mais visadas por assaltantes no município.

"O município de Cariacica deve ser a região com o maior número de comércios. Com muita gente circulando e comprando, os meliantes preferem estar nessas áreas, onde provavelmente encontrarão um número maior de vítimas para que eles possam cometer os seus delitos", disse.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 35 anos, foi autuado em flagrante por roubo qualificado, corrupção de menores e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Já adolescente, de 17 anos, responderá por ato infracional semelhante ao crime de roubo qualificado e foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV.

Últimas