Folha Vitória Homem é preso em flagrante após roubar poste de 12 metros em Vitória

Homem é preso em flagrante após roubar poste de 12 metros em Vitória

O suspeito usou uma bicicleta para fugir com o poste de cerca de 12 metros de comprimento

Folha Vitória
Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (15), após furtar um poste de iluminação pública, de cerca de 12 metros de comprimento, na reta do antigo aeroporto, em Vitória. 

A Guarda Municipal recebeu a informação sobre a ocorrência por volta das 15 horas, através do Ciodes. Ao seguir até o local, os agentes encontram o suspeito carregando o poste de bicicleta. Segundo o inspetor Prevedello, a abordagem ao suspeito aconteceu já município da Serra.

"Recebemos informações pelo Ciodes de que um individuo estava furtando bens públicos próximo ao antigo aeroporto. Seguimos até o local e avistamos o suspeito carregando o poste. A abordagem aconteceu no bairro Boa Vista, na Serra". 

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

De acordo com a Guarda Municipal, essa não é a primeira vez que um caso assim acontece na região. Os agentes acreditam que os suspeitos já tenham receptador para os produtos furtados. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra. 

LEIA TAMBÉM: Municípios da Grande Vitória já registram prejuízo de mais de 770 mil por furtos de fios de cobre

Na última terça-feira (13), um homem também foi flagrado quando tentava furtar fios de cobre na Praça do Papa. Segundo a Guarda Municipal, esse teria sido o segundo dia consecutivo que o crime foi registrado no local. Em ambos os casos, houve prisão do suspeito. 

Somente neste ano, de acordo com a prefeitura, mais de 25 pessoas já foram detidas por furto e receptação de fios de cobre da iluminação pública e de semáforos. O prejuízo deixado para o município já passa de R$ 500 mil. 

Para reduzir a incidência do crime na capital, o secretário de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski, afirmou que a prefeitura tem adotado algumas medidas. Entre elas, está a substituição do cobre por alumínio.

"Já conseguimos efetuar a prisão de diversos criminosos, estamos aumentando as fiscalizações. Além disso, agora, a prefeitura irá substituir o cobre por alumínio nos fios que estão sendo repostos".

O secretário reforçou ainda que comprar materiais sem ter conhecimento da origem, também é considerado crime. A pena para o crime de receptação pode chegar até quatro anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Últimas