Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem invade prédio e furta bicicleta em condomínio de Vila Velha

De acordo com o proprietário, esta foi a terceira bicicleta roubada em pouco mais de seis meses

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Toda a ação do criminoso foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento do condomínio, que fica no bairro Santa Inês, em Vila Velha. O crime aconteceu na noite do último domingo (24) e nem mesmo as correntes intimidaram o assaltante, que saiu tranquilamente do local após o furto.

Era por volta de 23h quando um homem encostou no portão com uma ferramenta. Passado alguns minutos, o criminoso arromba o portão e entra no prédio. Ele estava com uma mochila nas costas e ao entrar no local, tenta disfarçar ao máximo e se esconde na escada por alguns minutos.

Em alguns momentos o rapaz observa a movimentação e olha em direção ao seu objeto de furto. Apesar da bicicleta estar amarrada em uma corrente, a ação foi rápida e durou menos de cinco minutos

O pedreiro Moisés Marques é o dono da bicicleta roubada. Ele contou que no local em que costuma guardar a bike, só sobrou o cadeado quebrado. 

Publicidade

"Aqui é a segunda vez que me roubaram a bicicleta e por incrível que pareça, na mesma semana que me roubaram a anterior, me roubaram uma outra também trancada. Foram três bicicletas em pouco mais de seis meses", contou.

Adriano é dono do prédio invadido. Ele disse à equipe do jornal Cidade Alerta, da TV Vitória/Record TV, que esta não é a primeira vez que esse tipo de crime acontece no condomínio e por isso precisou reforçar a segurança. No entanto, o investimento não tem inibido a ação de criminosos.

Publicidade

"Investimos, colocamos câmeras, portão, cadeado, corrente e com a facilidade tremenda entram e saem. Só para vocês terem uma ideia, essa noite no vizinho da frente foram mais três bicicleta. Os vizinhos recorrentemente nos pedem as imagens querendo recorrer para ver se consegue pegar alguém, mas infelizmente a gente sabe que depois que vai embora a gente tem pouco retorno", disse.

Além dos casos apresentados por Adriano, o jornalismo da TV Vitória também exibiu outra situação. Na semana passada, câmeras de circuito interno flagraram um furto no bairro Santa Inês, também em Vila Velha. Desta vez, um homem invadiu um condomínio, pegou a bicicleta de uma moradora e deixou um prejuízo de mais de R$ 5 mil.

Publicidade

Na mesma madrugada, outro morador também sofreu com os prejuízos deixados pelos criminosos. Ele teve o carro furtado após os suspeitos entrarem pelo porta-malas. A ação também foi flagrada por câmeras de segurança.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.