Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hotéis do ES registram aumento em taxa de ocupação mas recuperação ainda não aconteceu

Informações são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (Abih-ES) que contabiliza que setor ainda está abaixo do que registrava em 2019

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a redução nos casos e óbitos da doença, a rede hoteleira do Estado começa a perceber um aumento no número de reservas. A região serrana e a Grande Vitória são os destinos mais procurados para o turismo de lazer e negócio.

Na Grande Vitória, Serra foi o município com maior aumento no segundo semestre deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo. O município serrano teve um aumento de 437% nas reservas em hotéis e pousadas.

Em entrevista à Pan News Vitória, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (Abih-ES), Gustavo Guimarães, destacou que o setor está otimista, mas ainda é preciso atrair mais hóspedes para a retomada do setor.

Os números são bons mas ainda não se chegou ao que se registrava com as ocupações de 2019. "Se compararmos com 2020, os números estão excelentes, mas ainda precisamos crescer mais para chegarmos ao patamar de 2019, que foi excelente para a hotelaria do Estado", comparou.

Publicidade

Guimarães também destacou que antes da pandemia, pelo menos sete hotéis estavam em construção na Grande Vitória, mas as obras foram paralisadas em 2020.

"Os investidores resolveram aguardar, pois, ninguém sabia o que iria acontecer. Agora a expectativa é que esses projetos sejam retomados em breve teremos novas opções de hospedagem", afirmou.

Ouça a entrevista completa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.