Folha Vitória Idoso é detido ao tentar entrar em motel com criança de 11 anos na Serra

Idoso é detido ao tentar entrar em motel com criança de 11 anos na Serra

Outras duas meninas estavam no carro do suspeito: uma de 14 anos, irmã da criança, e uma de 18 anos, que também foi presa

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um idoso de 71 anos foi preso ao tentar entrar em um motel com criança de 11 anos. No carro, ainda estavam outras duas garotas: uma adolescente, de 14 anos, e jovem, de 18, que também foi detida. O crime aconteceu na tarde sábado (29), na Serra.

A história começou em uma praça do bairro Parque das Laranjeiras. O suspeito contou para a polícia que faria um programa apenas com a menina mais velha. Segundo o Conselho Tutelar, ele teria combinado o programa, também, com a garota de 11 anos. 

Quando ele chegou no motel, a atendente viu a criança de 11 anos dentro do veículo e não permitiu a entrada. O idoso chegou a dar a ré para sair com o carro, mas logo foi interceptado por uma viatura da Polícia Militar, que já havia recebido a denúncia.

Posteriormente, o Conselho Tutelar da Serra ficou sabendo que as meninas haviam ido para a pracinha, na companhia da mãe, mas elas se afastaram e ficaram junto com a garota de 18 anos, que é amiga da família. Não há informações se o idoso pretendia também se relacionar com a menina de 14 anos. A criança de 11 teria aceitado ir para o motel pensando que só iria tomar um banho de piscina.

A Polícia Militar levou todos os envolvidos para o Plantão Especializado da Mulher e as meninas de 14 e 11 anos foram entregues à mãe.

Segundo a Polícia Civil, o idoso foi autuado, em flagrante, por tentativa de estupro de vulnerável. A suspeita, de 18 anos, foi autuada em flagrante por submeter criança à prostituição ou à exploração sexual. Os dois foram conduzidos ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações do repórter Laércio Muniz, da TV Vitória/Record TV

Últimas