Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Itapuã: uma marca de afeto e gerações

Conta com cerca de 100 unidades espalhadas pelos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e quase mil funcionários atuando com o compromisso de atender os clientes com qualidade

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Itapuã Calçados é uma rede de varejo especializada em calçados que, há 64 anos, tem a preferência e o reconhecimento dos clientes nas 40 cidades em que está presente. Conta com cerca de 100 unidades espalhadas pelos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e quase mil funcionários atuando com o compromisso de atender os clientes com qualidade.

Os produtos de marca própria – Itapuã Original e Newface – também já são reconhecidos pela qualidade, conforto e produção 100% brasileira e estão presentes em gerações diferentes das famílias. E, além das famosas sandálias Itapuã Original, agora há os calçados fechados (sapatênis), com o mesmo conforto, estilo e elegância que os clientes já conhecem.

“Ser uma marca ícone é o reconhecimento de todo o trabalho realizado por nós e de priorizarmos um atendimento de qualidade para nossos clientes. É o reconhecimento dos consumidores pelas entregas que fazemos a eles dia a dia, em produto, crédito e atendimento. Nossa missão é encurtar a distância entre a moda e as pessoas, e ser a marca mais lembrada mesmo em um período tão difícil, que mudou a vida das pessoas, é a certeza de que estamos no caminho certo. É uma alegria saber que ainda estamos próximos das pessoas, que ainda somos lembrados, mesmo com o distanciamento social”, celebra a coordenadora de marketing da empresa, Luiza Wagner.

Com uma relação com os clientes baseada na proximidade e no afeto, a Itapuã está presente em várias fases da vida deles, possibilitando que eles se aproximem e se apropriem da moda, que se arrumem para os momentos mais importantes. E é por meio da comunicação que essa proximidade com o cliente é construída, afinal, ela mostra o que é a empresa e permite que as pessoas se identifiquem e se conectem com ela. Com a pandemia, o histórico forte de comunicação com o cliente não mudou, embora o cenário hoje seja outro, com a empresa priorizando o relacionamento nos meios digitais neste momento.

Publicidade

“Já estávamos mapeando as mudanças que precisávamos fazer em nossa empresa, mas a pandemia acelerou todo o projeto, pois percebemos que a transformação não poderia mais esperar. Estamos reformulando nossa operação, crescemos nosso time estratégico e estamos trabalhando muito na arrumação dessa ‘nova casa’. Estamos de fato nos transformando e nos reinventando, avançando anos em meses e esperamos que, em breve, nosso consumidor reconheça esses avanços”, ressalta Luiza.

O processo de transformação citado pela coordenadora engloba a revisão de posicionamento, propósito da marca e cultura digital. O ano de 2020 está sendo de renascimento, com a empresa focada na sua própria transformação. O processo tem gerado muita confiança na retomada do mercado ainda neste final de ano, ao mesmo tempo em que permite à empresa preparar seu e-commerce para o quanto antes.

Publicidade

Loja de calçados

Itapuã - 49%

Elmo - 15%

Los Neto - 6%

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.