Folha Vitória Latam Telco Vision Forum 2022 aponta as tendências para o setor

Latam Telco Vision Forum 2022 aponta as tendências para o setor

O evento virtual promovido pela plataforma Telesemana e apoiado pela NEC tem inscrição gratuita e acontecerá nos dias 16 e 17 de março, das 13h às 16h A edição deste ano trará palestras com keynote speakers internacionais, incluindo a vice-presidente da divisão de soluções para provedores de serviço e head de vendas em 5G na NEC Corporation, Mayuko Tatewaki

Folha Vitória

Promovida pela plataforma Telesemana e apoiada pela NEC, acontece nos dias 16 e 17 de março, a primeira edição do Latam Telco Vision Forum. Em meio a um cenário de rápido avanço da tecnologia 5G no mundo, o evento virtual gratuito vai reunir profissionais de empresas de consultorias internacionais, com o objetivo de apontar as tendências do setor, ao mesmo tempo em que executivos de grandes organizações que atuam na construção das novas redes de quinta geração vão compartilhar suas experiências e a visão do que se pode esperar nessa área em 2022.

Logo no primeiro dia, um dos destaques é a palestra de Mayuko Tatewaki, vice-presidente da divisão de soluções para provedores de serviço e head de vendas em 5G na NEC Corporation, que fará uma apresentação com o tema "Tendências do mercado 5G agora e no Futuro", compartilhando com o público sua experiência à frente da operação da organização no fornecimento de soluções globais de telecomunicações. Na mesma data, o CTO da NEC na América Latina, Roberto Murakami, vai abordar sobre "Redes de transporte abertas de ponta a ponta na era 5G". A apresentação de Ashida Hiroko, diretora de alianças globais da NEC Corporation, na jornada do dia 17 de março, por sua vez, buscará destacar as redes de datacenter no Japão.

O evento digital também vai trazer a participação de empresas líderes de mercado, como NTT DOCOMO, V.Tal e Milicom, além de empresas de tecnologia como Cisco, Juniper e A10. A edição contará, ainda, com a presença de José Eduardo Massad, CIO da Raízen, que participará do Latam Telco Vision Forum para compartilhar sua experiência no planejamento e execução de redes empresariais que usam inteligência artificial.

Perfis dos palestrantes da NEC:

Mayuko Tatewaki, vice-presidente da divisão de soluções para provedores de serviço e head de vendas em 5G na NEC Corporation

Mayuko Tatewaki é gerente geral da divisão de soluções para provedores de serviços, unidade de negócios global da NEC Corporation e chefe de vendas 5G. Ela é responsável pelo desenvolvimento de negócios para provedores de serviços de comunicação fora do Japão, envolvendo as principais tecnologias da NEC, como comunicação sem fio e óptica, virtualização, além de orquestrar alianças estratégicas com parceiros-chave globais.

Desde que ingressou na NEC Corporation em 1991, ocupou cargos de gerenciamento de contas globais e teve compromissos comerciais em mais de 40 países em todo o mundo.

Roberto Murakami, CTO da NEC América Latina

Há mais de 30 anos na NEC, Murakami é responsável pelo desenvolvimento de negócios e portfólio no segmento de telecom. O executivo é formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, e também em Direito pelo Largo de São Francisco - USP.

Hiroko Ashida, diretora de Alianças Globais na divisão de soluções para provedores de serviços da NEC Corporation

Desde 2009, Hiroko tem liderado muitos negócios de sucesso com provedores de serviços na Europa, Ásia/Japão e América Latina na NEC Corporation. Com experiência em liderar a estratégia global de produtos em Gi-LAN para as maiores operadoras globais, ela construiu uma visão do mercado global de operadoras.

Desde 2020, a executiva lidera as alianças globais da empresa com os principais fornecedores de rede e software. Compartilhando a experiência do Japão e dos negócios internacionais, Hiroko possui uma visão profunda dos pontos-chaves para o sucesso na área 5G.

Serviço

Evento: Latam Telco Vision

Data: 16 e 17 de março de 2022

Horário: Das 13 às 16h30 (horário de Brasília)

Agenda completa e acesso às inscrições em https://telecomwebinar.com/latam-telco-vision-forum-2022/

Últimas