Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liga das escolas de samba apoia adiamento dos desfiles do Carnaval de Vitória

A folia que estava prevista para acontecer nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, agora está prevista para os dias 7, 8 e 9 de abril

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) viu com sensatez o adiamento do desfiles do Carnaval de Vitória. A folia que estava prevista para acontecer nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, agora está prevista para os dias 7, 8 e 9 de abril. 

A mudança das datas foi anunciada pelo prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini, na noite desta sexta-feira (21). De acordo com Pazolini, a decisão foi tomada em conjunto com a Liesge e leva em consideração o atual estágio da pandemia da covid-19.

"A Liga e a prefeitura estavam se comunicando a todo momento e, devido ao grande número de casos de covid, sabíamos que havia a possibilidade de adiamento. As escolas continuarão trabalhando para que os desfiles aconteçam nas novas datas", informou Gustavo Fernando, diretor de Comunicação da Liesge.

O presidente da Andaraí disse que a agremiação apoia a decisão, pois a intenção é fazer um evento seguro, porém, lembrou que isso causará um impacto econômico em quem trabalha no Carnaval Capixaba. "Porém, é o mais sensato e acatamos a decisão". 

Publicidade

Para Rafael Cavalieri, presidente da Chegou o que Faltava, o adiamento também foi correto. "Os desfiles estão organizados para fevereiro, mas não seria justo realizá-los agora, pois o número de casos está muito alto".

LEIA TAMBÉM: 

>> Carnaval de Vitória: desfile das escolas de samba é adiado para abril, anuncia prefeito

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.