Folha Vitória Longas filas na espera da vacina dos idosos de 70 a 74 anos em Guarapari

Longas filas na espera da vacina dos idosos de 70 a 74 anos em Guarapari

Registros feitos por leitores mostram filas de carros na Praia do Morro e de pessoas em Muquiçaba desde a noite de ontem (24)

Folha Vitória
Foto: Leitor
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Começou nesta quinta-feira (25) a primeira dose da vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19) para o público na faixa etária entre 70 e 74 anos em Guarapari. A imunização está acontecendo, será das 8h às 12h, de duas formas: para os idosos com veículos é na modalidade Drive Thru, na Rua Brasilia, Praia da Cerca, próximo ao Hotel Fragata; e para os idosos que estão a pé, no Complexo Esportivo Maurice Santos, em Muquiçaba.

Apesar da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) avisar a população que não havia necessidade de passar a noite na fila ou chegar muito cedo, pois seriam distribuídas senhas em todos os dias de vacinação, registros feitos por leitores mostram filas de carros e pessoas nos locais da vacinação desde a noite dessa quarta-feira (24).

No Complexo Esportivo, a família de Maria de Paula, 73 anos, se revezou durante a noite de ontem até as 5h30 desta manhã (25) quando a senhora ocupou o lugar na fila. Neste momento, segundo um dos familiares, tinham cerca de 300 pessoas no local.

Foto: Leitor
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Por volta das 7h, dona Maria conseguiu pegar a ficha de número 35 e aguarda pela vacinação. Ela contou que já estão remarcando a segundo dose assim que a imunização é feita.

Na vacinação Drive Thru não foi diferente. Uma fila de carros se formou até a Praia do Morro nesta manhã. Segundo alguns relatos, neste momento a fila estaria na Prainha, em Muquiçaba.

Antônio José, 71 anos e a esposa, Lúcia Alvim, 72, moram na Praia do Morro e foram para a fila por volta das 4h30 de hoje.

Foto: Leitor
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

“Ontem as 19h descemos e demos uma volta de carro para ver como estava a situação. A fila já passava a Praia da Cerca e estava no início da Praia do Morro. A 1h da manhã, já estava em frente ao meu prédio no número 274. Estamos na fila aguardando agora, tem em torno de 150 carros na nossa frente. Mas está andando rápido”, finalizou Antônio.

A vacinação continua amanhã (26) e sábado (27) nos mesmos locais e no mesmo horário. É importante lembrar que os idosos deverão apresentar o CPF, cartão SUS, documento identidade e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável.

Em tempo

Sobre a forma como a vacinação é organizada, a Semsa ressaltou que o sistema de agendamento já está sendo finalizado pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) e em breve será disponibilizado à população. Até lá, a vacinação segue acontecendo através da distribuição de senhas.

Últimas