Folha Vitória Maior campeã de Copas com 32 seleções, França pode aumentar o recorde

Maior campeã de Copas com 32 seleções, França pode aumentar o recorde

Os Bleus são os únicos bicampeões dentro do atual formato, que será encerrado no Mundial do Catar, passando a contar com 48 equipes...

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Twitter/ França
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em 1998, a Copa do Mundo passou a contar com 32 seleções participantes. Desde então, a única seleção a conquistar a taça duas vezes foi a França. Como o Mundial do Catar será o último no atual formato, caso vençam a Argentina na final, os Bleus passarão a contar com dois títulos a mais do que os outros campeões do período

Além dos franceses, Alemanha, Espanha, Itália e Brasil são os únicos que ganharam a Copa com 32 seleções. Todos com apenas um título.

Uma vitória europeia no domingo também dará à França o primeiro título fora do continente de origem. Em 1998, ganhou em casa, e em 2018, na Rússia.

O tricampeonato dos Bleus ou dos argentinos também colocará a seleção vitoriosa ao lado da Alemanha, quanto ao número de vezes que ergueu a atual taça do torneio.

Em 2014, no Brasil, os alemães ergueram o Troféu da Copa do Mundo Fifa pela terceira vez, cifra que será igualada por quem sair vencedor do Estádio Nacional de Lusail, no próximo domingo (18).

*Com informações do Portal R7

Últimas