Folha Vitória Marinha emite alerta para ventos de até 60 km/h na faixa litorânea do ES

Marinha emite alerta para ventos de até 60 km/h na faixa litorânea do ES

Além disso, do Rio de Janeiro até Linhares poderá haver ressaca com ondas de até 3 metros entre a tarde desta sexta (19) até a noite de sábado (20)

Folha Vitória
Foto: Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um alerta emitido pela Marinha do Brasil, nesta quinta-feira (18), anunciou a passagem de uma frente fria que poderá afetar a faixa do litoral entre os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. 

A intensidade dos ventos poderá atingir até 60 km/h (33 nós), de Arraial do Cabo (RJ) até Vitória (ES), da tarde desta sexta-feira (19) até a manhã de sábado (20).

Além disso, do Rio de Janeiro até Linhares, ao Norte do Espírito Santo, poderá haver ressaca com ondas de até 3 metros entre a tarde desta sexta (19) até a noite de sábado (20).

LEIA TAMBÉM: >> Prepare o casaco! Previsão é de muito frio para o fim de semana no ES

Previsão de frio no final de semana

Os últimos dias têm sido de tempo quente, mas com ventos e temperaturas amenas no Espírito Santo. Durante as madrugadas, o calor dá lugar ao friozinho do inverno, principalmente nas áreas mais altas no Estado.

De acordo com o Climatempo, uma nova frente fria se aproxima da região Sudeste do país e pode provocar muito frio na região da Grande Vitória. A mudança é provocada pelo ar polar que chega forte a partir da sexta-feira (19) e a semana termina gelada.

É nesta quinta-feira (18) que o tempo mudará de vez na Região Sudeste, graças a um avanço de potente frente fria, associada a um ciclone extratropical. Não estão descartados alguns temporais e ventania, e depois da chuva, virá o frio intenso.

Na sexta-feira (19), há previsão de pancadas de chuva e raios, que poderão ser moderadas a fortes a partir da tarde para o Espírito Santo. O sábado (20) será muito frio na Grande Vitória e no centro-sul capixaba.

Últimas