Folha Vitória Menino de 2 anos cai do terceiro andar de prédio no sul do Espírito Santo

Menino de 2 anos cai do terceiro andar de prédio no sul do Espírito Santo

O número elevado de acidentes com crianças desde o inicio da pandemia preocupa o Corpo de Bombeiros

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma criança de dois anos caiu do terceiro andar de um prédio no bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. O menino foi socorrido por vizinhos que o levaram até o quartel do Corpo de Bombeiros. As equipes iniciaram os procedimentos de primeiros socorros e encaminharam a vítima para o Hospital Infantil de Cachoeiro. 

Segundo os bombeiros, a criança estava consciente e respondia aos estímulos no momento do atendimento, que ocorreu nesta segunda-feira (05). O menino apresentava diversas escoriações pelo corpo e na cabeça. 

De acordo com o hospital, ele deu entrada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Após exames iniciais foi constatado traumatismo craniano encefálico. A criança está acordada e quadro clínico é estável. 

Leia também: Criança de 5 anos cai do 6º andar de prédio na Serra

O número elevado de acidentes com crianças desde o inicio da pandemia preocupa o Corpo de Bombeiros. Entre janeiro e agosto, o órgão registrou 48 acidentes envolvendo quedas de altura com crianças. 

Nos últimos meses, dois casos chamaram a atenção pela gravidade. No primeiro, uma menina caiu do 6º andar de um prédio em Jacaraípe, no município de Serra. Ela teve alta depois de uma semana hospitalizada. 

O segundo caso foi em Vitória. Um garoto caiu de uma altura de oito metros, após levar um choque na rede elétrica quando tentava pegar uma pipa. Ele está internado no Hospital Infantil de Vitória, e a previsão é que tenha alta ainda esta semana.

*Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas