Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo com a pandemia, mercado de cerveja artesanal mantém crescimento no Espírito Santo

Uma cervejaria artesanal que fica na Serra quadruplicou o número de fermentadores

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Apreciar aquela cervejinha artesanal tornou-se rotina para os capixabas, seja em casa, nas cervejarias que surgiram na capital ou na região das montanhas. Agora, o mercado cervejeiro segue firme atendendo ao gosto dos que amam uma boa bebida!

>> Conheça roteiros para experimentar cervejas artesanais no Espírito Santo

>> Aprenda a fazer harmonização da bebida com sobremesas

>> Viana terá primeiro polo agroindustrial de cerveja artesanal do ES

Publicidade

“O consumo da cerveja artesanal era muito restrito. Agora está mais disseminado e quem nunca tinha provado, experimentou e gostou. Passou a consumir com frequência e impulsionou o setor”, afirma o empresário Léo Leal, que está à frente de uma cervejaria capixaba. 

“Agora com o retorno das atividades com a ampliação da vacinação, as vendas em espaços físicos voltaram e seguem em crescimento"

Publicidade

Prova disso, é que a cervejaria artesanal que fica localizada na Serra, quadruplicou o número de fermentadores - equipamento que atua no processo de fermentação da cerveja, de cinco para 20 fermentadores em um ano. 

“Neste momento pós-pandemia as vendas em litros de cerveja aumentaram. Estamos com capacidade instalada de 18 mil litros, mas com outros seis mil para chegar em 30 dias, alcançando 24 mil litros/mês”.

Publicidade

De acordo com o empresário, durante a pandemia o consumo por delivery aumentou absurdamente e os canais de vendas e presença digital também fecharam parcerias com empresários de outros segmentos para unir forças. 

“Lançamos uma máquina cervejeira autônoma que estamos disponibilizando para diversos bares, aumentamos nossa presença em supermercados e mercados de bairros, e o chopp da Convento está presente em diversas casas cervejeiras, bares, pubs, foodtrucks e restaurantes”. 

Leal disse que em breve vem mais novidades para os apreciadores da cerveja artesanal.

“A dica é não parar! Aprendemos na pandemia a nos reinventarmos e unirmos forças, assim o resultado veio”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.