Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi é eleito melhor jogador de futebol do mundo pela sexta vez

Para levar o troféu, o camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina superou seu "arquirrival" Cristiano Ronaldo e o zagueiro holandês Virgil van Dijk.

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Lionel Messi está de volta ao topo do mundo. O craque argentino foi novamente eleito pela Fifa o melhor jogador do planeta com o "The Best", nome dado à premiação que escolhe o atleta que mais se destacou no futebol mundial em 2019. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (23), em cerimônia realizada em Milão, na Itália.

Para levar o troféu, o camisa 10 do Barcelona e da seleção argentina superou seu "arquirrival" Cristiano Ronaldo e o zagueiro holandês Virgil van Dijk.

Esse é o sexto prêmio de melhor do mundo de Messi, que já havia recebido a honraria em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Com a conquista desta última temporada, o argentino se isola como o atleta que mais vezes foi o melhor, deixando Cristiano Ronaldo, com cinco conquistas, para trás. 

Apesar disso, é a primeira vez que Messi vence o "The Best", criado pela Fifa em 2016. Antes disso, a premiação era feita em conjunto com a revista francesa France Football e se chamava "Bola de Ouro".

Publicidade

Apesar de ter vencido "apenas" o Campeonato Espanhol na última temporada, Messi teve mais um ano "daqueles". Na liga espanhola, anotou 36 gols em 34 jogos. Já na Champions League, balançou as redes adversárias 12 vezes em nove partidas, se tornando o jogador que mais fez gols no continente europeu pela sexta vez na carreira.

Mesmo com essa média impressionante de gols, Messi não conseguiu evitar um dos grandes vexames do Barcelona nos últimos anos. Depois de vencer a partida de ida da semifinal do torneio continental por 3 a 0, a equipe sucumbiu ao Liverpool e, depois de um 4 a 0 para os ingleses em Anfield, acabou eliminada.

*Com informações do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.