Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério Público irá investigar construtora de prédio que ameaça cair em Vila Velha

Órgão pediu informações também à prefeitura e ao CREA-ES sobre a Santos Construtora e suas obras no município

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) irá investigar se a Santos Construtora lesou os consumidores proprietários e moradores no caso do prédio Residencial Santos 2, no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha. O edifício ameaça cair e foi interditado pela Defesa Civil desde o último domingo (24)

A construção, entregue no ano de 2018, não teria o alvará para construção e o Habite-se. O prédio teve dois pilares de sustentação rompidos, foi evacuado e interditado, diante da possibilidade de desabamento. Casas vizinhas ao prédio também foram interditadas.

O MPES enviou ofício à empresa responsável pela construção do prédio para que apresente os projetos estruturais, licenças, alvarás (de aprovação e execução da edificação), anotações de responsabilidade técnica, auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, auto de conclusão (habite-se), entre outros. Também requereu uma listagem com todos os empreendimentos da construtora, executados e em execução no Estado.

O órgão também notificou a prefeitura de Vila Velha e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-ES) para que entreguem a documentação relativa à construtora e a todos os empreendimentos dela.

Tentamos contato com a Santos Construtora, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para o posicionamento da empresa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.