Folha Vitória Ministério Público irá investigar construtora de prédio que ameaça cair em Vila Velha

Ministério Público irá investigar construtora de prédio que ameaça cair em Vila Velha

Órgão pediu informações também à prefeitura e ao CREA-ES sobre a Santos Construtora e suas obras no município

Folha Vitória
Foto: Reprodução redes sociais
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) irá investigar se a Santos Construtora lesou os consumidores proprietários e moradores no caso do prédio Residencial Santos 2, no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha. O edifício ameaça cair e foi interditado pela Defesa Civil desde o último domingo (24)

A construção, entregue no ano de 2018, não teria o alvará para construção e o Habite-se. O prédio teve dois pilares de sustentação rompidos, foi evacuado e interditado, diante da possibilidade de desabamento. Casas vizinhas ao prédio também foram interditadas.

O MPES enviou ofício à empresa responsável pela construção do prédio para que apresente os projetos estruturais, licenças, alvarás (de aprovação e execução da edificação), anotações de responsabilidade técnica, auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, auto de conclusão (habite-se), entre outros. Também requereu uma listagem com todos os empreendimentos da construtora, executados e em execução no Estado.

O órgão também notificou a prefeitura de Vila Velha e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-ES) para que entreguem a documentação relativa à construtora e a todos os empreendimentos dela.

Tentamos contato com a Santos Construtora, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para o posicionamento da empresa.

Últimas