Folha Vitória Moradora de Guarapari tem casa invadida por esgoto no bairro Itapebussu e cobra solução

Moradora de Guarapari tem casa invadida por esgoto no bairro Itapebussu e cobra solução

De acordo com ela, a situação é recorrente e a Secretaria Municipal de Obras não resolve o problema

Folha Vitória
Foto: Leitor
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Fotos tiradas pela Dona Edna no último domingo (02).

Dona Edna de Jesus Pires, moradora da Rua Emília Trindade da Silva, no bairro Itapebussu, Guarapari, reclama que convive há anos com o esgoto que vaza das manilhas entupidas das ruas e invade sua casa. De acordo com ela, a situação é recorrente e a Secretaria Municipal de Obras não resolve o problema.

"Estou nessa casa há quase 50 anos e sempre passei por isso. As manilhas entopem e vem tudo para o meu quintal. Aqui são três casas ao redor do mesmo quintal, que está cheio há cerca de um mês. Minha mãe de 81 anos mora em uma das casas, minha irmã com crianças pequenas em outra e a minha. Ficamos isolados e sem poder passar pelo quintal. Colocamos uma tábua para minha mãe conseguir sair de casa, mas temos muito medo dela cair. Sem contar os bichos e o mau cheio que precisamos conviver porque ninguém resolve o problema”, explicou Dona Edna.

Foto: Leitor
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Ela ainda contou que já procurou a Secretaria de Obras inúmeras vezes e que eles sempre relutam em solucionar a questão. “Já cheguei a ficar mais de 90 dias com esgoto em casa. Eles nunca resolvem de imediato. São dias, semanas, meses, cada vez pior. Ninguém aguenta viver desta forma”.

Diante do relato, a Prefeitura de Guarapari foi questionada: Porque a Secretaria de Obras ainda não resolveu o problema atual da moradora? Qual o motivo da situação permanecer acontecendo? Não há previsão de resolução do problema em definitivo? As manilhas não recebem manutenção constante? Se não, por quê?

A resposta veio através de nota:

“A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) informa que realiza manutenção em todos os bairros da cidade, com limpeza de bueiros e troca de manilhas. As demandas são realizadas conforme a ordem de solicitações e em breve essa região será atendida”.

Últimas