Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morte de PM: associação reclama de falta de sinalização em local de acidente na Serra

Uma viatura da Polícia Militar capotou e caiu em um buraco na Rotatória do Ó. Um policial morreu e dois ficaram feridos

Folha Vitória|

Foto: Diego Simao/TV Vitória

Um grave acidente deixou um policial morto e outros dois feridos na manhã desta quarta-feira (08). A viatura caiu em um buraco na Rotatória do Ó, na Serra. A associação que representa a categoria reclama de falta de sinalização no local, que está em obras. 

A viatura capotou em um barranco na área de obra da rotatória. O presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACSPMBM/ES), Cabo Eugênio, afirmou que não há sinalização adequada na região. 

"Nós queremos chamar a atenção para as condições da via. O local tem uma obra muito grande e extremamente mal sinalizada, na verdade, sem sinalização nenhuma. Um diretor nosso esteve no local e conversou com comerciantes que relataram que acidentes são constantes na região", disse. 

Publicidade

A Prefeitura da Serra informou, no entanto, que o local do acidente conta com sinalização e que frequentemente é revista para adequação. Disse ainda que irá avaliar a possibilidade de adicionar novos elementos de segurança no local.

Foto: Reprodução

Publicidade

O acidente da manhã desta quarta-feira matou o soldado Argeu Alves da Costa Neto. Ele era responsável pela equipe de cães do 6º Batalhão da Polícia Militar, que fica na Serra. O soldado Neto, como era conhecido, era uma pessoa muito querida pelos colegas de trabalho, amigos e familiares. O soldado deixou uma filha e a esposa. 

Os dois sobreviventes foram socorridos e levados para o Hospital Jayme Santos Neves. A família do sargento Walter Ferreira Júnior, uma das vítimas do acidente, contou que ele ficou muito agitado. A esposa disse que ele precisou de ajuda de uma psicóloga para receber a notícia da morte do amigo. 

Publicidade

O sargento fraturou o nariz e deve ser transferido para outro hospital nesta quinta-feira (09). Já o soldado Fernandes, que também estava na viatura, teve alta e foi para casa. 

O presidente da associação lamentou o ocorrido. "Fica a dor para a família, que perde o seu ente querido, fica a dor e o luto para seus companheiros e irmãos de farda e também perde a sociedade um excelente profissional, com excelentes serviços prestados aos capixabas, inclusive com registro na ficha funcional", destacou. 

O enterro do policial está marcado para a manhã desta quinta-feira (09) no Cemitério Jardim da Paz, na Serra

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.

LEIA TAMBÉM:

>> Duas pessoas morrem carbonizadas em acidente com "carreta da alegria" do ES em Minas Gerais

>> VÍDEO | Motociclista "voa" após bater em carro em cruzamento na Serra

>> VÍDEO | Acidente entre caminhões e carros interdita trecho da Rodovia do Contorno, em Cariacica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.