Folha Vitória Moto é furtada em plena luz do dia em Itapuã, Vila Velha

Moto é furtada em plena luz do dia em Itapuã, Vila Velha

Além do prejuízo de perder a moto, o proprietário do veículo conta que tem recebido uma série de ligações de oportunistas oferecendo dinheiro em troca da moto

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Tudo parecia tranquilo na rotina de um trabalhador no bairro Itapuã, em Vila Velha. Mas tudo mudou quando ele saiu do expediente e ao ir de encontro à sua moto, não encontrou o veículo no local que havia estacionado na rua Juiz Alexandre Martins.

O crime aconteceu na tarde na última sexta-feira e o criminoso responsável pelo furto contou com a ajuda de um comparsa.

A ação é rápida. Os dois chegam a bordo de uma pick up branca, chegam perto da moto e tomam uma certa distância. Ao avistar o automóvel, o motorista da caminhonete dá uma pequena ré e o comparsa desce em direção a moto.

Após dar umas pancadas e com a ajuda de uma chave micha, o rapaz consegue ligar a moto e quando ela começa a dar ignição, ele sobe rapidamente e sai do local pilotando. O comparsa na caminhonete assiste toda a ação.

O proprietário da moto decidiu não gravar entrevista, mas contou que o veículo era do ano de 2017 e que era utilizado para trabalho. A moto é avaliada em cerca de R$ 13.500,00 e não possui seguro, mas o proprietário é otimista e espera encontrar o veículo.

Outro problema enfrentado pela vítima, além do prejuízo financeiro e de ter ficado sem o seu objeto de trabalho, ele conta que tem recebido constantes ligações de oportunistas que pedem um valor em troca de um suposto resgate do veículo.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), somente em 2020 foram mais de 3.100 motocicletas roubadas ou furtadas. Somente em Vila Velha entre os meses de janeiro e setembro deste ano, foram registrados 1.053 casos, uma média de quatro ocorrências por dia. Se comparado com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de pouco mais de 2%.

* Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/Record TV.

Últimas