Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MPES denuncia político que teria feito 'terror psicológico' em família de criança estuprada

Ação pede que Pedro Teodoro dos Santos seja condenado a pagar R$ 300 mil por danos morais, após invadir a casa da família da vítima, em São Mateus

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) contra um político de São Mateus que teria invadido a casa da família da menina de 10 anos, que engravidou após sofrer abusos sexuais, e feito “terror psicológico” sobre a responsável pela criança. Segundo o MPES, a atitude de Pedro Teodoro dos Santos, filiado ao PSL, foi uma tentativa de fazer com que ela mudasse a decisão quanto à interrupção da gestação da vítima. 

A ação foi protocolada pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de São Mateus. De acordo com o MPES, Pedro Teodoro teve acesso, de forma ilegal, a detalhes do caso envolvendo a criança, que corre em segredo de justiça no município do norte capixaba. A ACP pede que o político seja condenado ao pagamento de R$ 300 mil, como compensação pelo dano moral coletivo.

Ainda segundo o Ministério Público, Pedro Teodoro foi um dos participantes de uma manifestação ocorrida no último sábado (15), em frente à casa da família da vítima. De acordo com o MPES, na ocasião ele invadiu a residência sem permissão e promoveu o que se pode chamar de “terror psicológico” sobre a responsável pela vítima, no intuito de fazer com que ela desistisse de interromper a gravidez da menina.

No dia seguinte, o político, ao saber que o procedimento médico seria realizado em outro estado — no caso, em Pernambuco, onde o aborto foi realizado com autorização da Justiça —, teria divulgado o nome da vítima nas redes sociais, seguido dos dizeres: “Todos a favor da vida me ajudem a levantar a # acima! Não se paga um mal, cometendo outro maior ainda!”.

Publicidade

O Ministério Público Estadual afirma que a conduta adotada por Pedro Teodoro faz parte de uma estratégia midiática de viés político-sensacionalista, iniciada pela radical Sara Giromini. Segundo o MPES, o político, em depoimento à polícia, admitiu que seguiu os ditames da extremista.

A reportagem tentou contato com Pedro Teodoro, mas não conseguiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.