Mulher é presa após ser flagrada agredindo a mãe de 76 anos; Idosa era mantida em cárcere privado

Um vizinho gravou um vídeo onde é possível ver a idosa sendo agredida pela filha

Foto: Reprodução R7
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma mulher de 58 anos que não teve o nome divulgado, foi presa na quinta-feira (19), suspeita de agredir a própria mãe de 76 anos. A idosa era mantida em cárcere privado e uma das agressões chegou a ser gravada por vizinhos. 

O caso aconteceu na cidade de Natal em Rio Grande do Norte e causou revolta na região. A filha tinha uma mandado de prisão preventiva decretado, cumprido pela Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (DEPI), na casa onde elas moravam. 

Em um vídeo gravado por um vizinho delas, é possível ver o momento em que a filha pega bruscamente as mãos da mãe, que demonstra estar debilitada pela idade, e obriga a idosa varrar o quintal. Quando a vítima demonstra fraqueza para realizar o serviço doméstico, a mulher a agride com um cabo de madeira na cabeça. Na segunda pancada, a mãe leva a mão na boca e reclama de dor, em seguida, chora. 

Apesar das reclamações e na nítida dificuldade de se locomover, a idosa ainda continuou sendo empurrada com força e segurada pelos braços, pela filha. Quando a vítima tenta se apoiar na cadeira também é impedida pela agressora. 

O caso deve seguir em investigação na Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e a suspeita presa preventivamente.

Com informações do Portal R7