Folha Vitória Mulher é presa em Guarapari após esconder drogas que eram do filho

Mulher é presa em Guarapari após esconder drogas que eram do filho

A ação foi realizada no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari, por meio da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e da Delegacia...

Folha Vitória
Foto: Divulgação / PMES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante, nesta terça-feira (06), suspeita de esconder drogas que pertenciam ao filho de 19 anos. A ação foi realizada no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari, por meio da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e da Delegacia Especializada de Homicídios

A polícia informou que, após a prisão do filho, ela retirou a outra parte das drogas que não havia sido encontrada e guardou em outra casa próxima da dela. As equipes foram até o local, após receberem denúncias de que o indivíduo estava realizando tráfico de drogas no bairro, utilizando o serviço de motoristas de aplicativos para tentar despistar a polícia.

Após a ação, o homem, que estava em um carro,  tentou esconder pinos de cocaína no momento da abordagem. Com ele, foram encontrados R$ 2.573 em dinheiro, duas buchas de maconha e uma balança de precisão. Além de documentos pertencentes a outro homem, indicado como o gerente da boca de fumo da região. No veículo, foram encontrados 15 pinos de cocaína.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os policiais seguiram para o endereço residencial do adolescente, onde foi revelado que o quarto dele era utilizado para guardar o material ilícito. Quando questionados, a mãe e o padrasto do jovem alegaram que não sabiam do envolvimento dele com o tráfico de drogas.

No local, foram apreendidos 13 pinos de cocaína, uma balança de precisão e um rolo de material para embalo das drogas. Durante as buscas que foram feitas no quintal da residência, uma mochila com diversos materiais ilícitos foi encontrada. Dentro dela, havia 84 pinos de cocaína, 463 pedras de crack, um pedaço de crack, um pedaço de cocaína, um tablete de maconha e uma balança de precisão. 

Todos os materiais foram entregues à 5ª Delegacia Regional de Guarapari pela Força Tática do 10º BPM.

Após a ação dos policiais militares, uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari seguiu para o local onde as buscas foram realizadas, após receberem informações de que a mãe do acusado havia escondido o restante dos entorpecentes em outra residência. Na local, os policiais foram recebidos por uma mulher de 25 anos, que relatou que a mãe do suspeito havia pedido para que ela escondesse as drogas na casa dela, mas que entrou em contato com a Polícia por medo.

Na casa, foram apreendidos três sacolas com pinos vazios para embalo, dois pedaços grandes em tablete de substância semelhante à cocaína e duas sacolas cheias de substância semelhante à cocaína em pó. 

Depois da apreensão, a mãe do acusado, de 37 anos, foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzida à DHPP de Guarapari para a aplicação dos procedimentos de praxe.

LEIA TAMBÉM: Irmão de um dos 10 traficantes mais procurados no ES é apreendido com drogas em Jardim da Penha 

Últimas