Mulheres capixabas têm mais dívidas que homens, aponta pesquisa

No escopo de dívidas por municípios da Grande Vitória, Cariacica aparece com o maior número de endividados, seguido por Serra, Vitória e Vila Velha

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória realizada no mês de agosto aponta que as mulheres são mais inadimplentes que os homens no Espírito Santo. Segundo a pesquisa, 54% das mulheres entrevistadas afirmaram ter dívidas. Já os homens, representam 45% do total de inadimplentes.

A maior parte dos ouvidos na pesquisa relatou que possuem a dívida há mais de um ano. 25% dos entrevistados afirmaram que a dívida ultrapassa o valor de R$ 2 mil. 

Segundo a CDL Vitória, as principais causas para a inadimplência são compras variadas. Em segundo lugar, os empréstimos são os que mais colocam consumidores no vermelho. No escopo de dívidas por municípios da Grande Vitória, Cariacica aparece com o maior número de endividados, seguido por Serra, Vitória e Vila Velha.

De acordo com a pesquisa, a maior parte dos endividados revelou que pretende quitar as dívidas até o fim de 2019. 5% dos entrevistados afirmaram que não vão pagar as dívidas este ano.