Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Navio em quarentena: após 10 casos positivos para covid, outros 23 tripulantes serão testados

Além da testagem, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o navio seja desinfetado e fique em quarentena

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os 23 tripulantes do navio Robert Maersk, atracado no Cais de Paul, em Vila Velha, serão testados com o exame RT-PCR para identificar se estão com covid-19 ou não. A medida faz-se necessária após dois profissionais da embarcação apresentarem os sintomas do novo coronavírus. 

Leia mais: Navio é isolado em Vila Velha após 10 tripulantes testarem positivo para covid-19 

Ambos foram atendidos por um médico em Vitória e estão hospitalizados. Segundo a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), o estado de saúde é estável. Outras oito pessoas apresentaram resultado positivo no teste rápido, totalizando 10 tripulantes contaminados.

Além da testagem, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o navio seja desinfectado e fique em quarentena. 

Publicidade

A embarcação, que é da Dinamarca, veio do Porto de Santos, em São Paulo, e chegou ao Espírito Santo na última segunda-feira (26), quando dois tripulantes começaram a apresentar os primeiros sintomas. 

O Jornal Online Folha Vitória questionou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Prefeitura de Vila Velha para saber detalhes sobre a quarentena no navio e sobre como os testes serão feitos, mas ainda não obteve retorno. 

Publicidade

O posicionamento será acrescentado assim que for enviado.

Leia também:

Publicidade

>> VÍDEO I Hotel em Vitória é fechado após hóspedes indianos apresentarem suspeita de covid-19

>> Hóspede indiano testa positivo para covid-19 em Vitória, confirma governador Renato Casagrande

>> Hóspedes e funcionários do hotel que testarem positivo para covid terão que ficar 10 dias isolados

Há dois meses, hotel de Vitória foi isolado após indianos testarem positivo para covid-19

Em maio deste ano, um hotel localizado na Praia de Camburi, em Vitória, foi fechado após três indianos apresentarem sintomas de covid-19. Eles foram testados e apenas um teve o diagnóstico confirmado.

O grupo de indianos, composto por um comandante e dois marinheiros, chegou ao Espírito Santo em um voo vindo de São Paulo. Eles levariam um navio atracado no litoral capixaba para a Índia.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Ao todo, 94 pessoas ficaram isoladas no hotel desde a confirmação de que o hóspede indiano estava infectado com o novo coronavírus. Todos elas foram submetidas a testes RT-PCR, que foram realizados na área da piscina.

De todas as pessoas que estavam isoladas no hotel, apenas um dos três indianos testou positivo para a covid-19.

Um exame feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em uma amostra desse indiano, apontou que ele foi infectado com a variante P1 do coronavírus, identificada primeiramente no Amazonas.

Saiba mais: Indiano em hotel de Vitória é diagnosticado com variante brasileira P1 do coronavírus

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.