Folha Vitória Nova frente fria traz nebulosidade e pode chover em parte do Espírito Santo nesta quinta-feira

Nova frente fria traz nebulosidade e pode chover em parte do Espírito Santo nesta quinta-feira

Pode haver chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, entre 40 e 60 km/h

Folha Vitória
Foto: Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A manhã desta quinta-feira (13) começou com nebulosidade e ventos acima do que normalmente é registrado na Grande Vitória. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há um aviso para chuvas intensas em parte área da Região Metropolitana e em outras cidades do Sul do estado.

O alerta é válido para as cidades de Alfredo Chaves, Anchieta, Guarapari, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Marechal Floriano, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Viana e Vila Velha. Nestes municípios, pode haver chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, entre 40 e 60 km/h.

De acordo com o Incaper, nesta quinta-feira, a passagem de uma nova frente fria, muda um pouco as condições de tempo no Espírito Santo, com previsão de chuva isolada entre a tarde e a noite em trechos das regiões Sul, Serrana e Grande Vitória, onde a temperatura diurna também diminui um pouco.

Na Região Nordeste e em trechos da Região Norte há condição para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, diminuindo a visibilidade, mas as nuvens se dissipam no decorrer da manhã. O vento sopra com moderada intensidade por todo o litoral capixaba.

Na sexta-feira (14), o dia segue instável com chance de chuva fraca em alguns momentos pela faixa litorânea do Estado. Nas demais áreas a chance de chuva é menor, podendo ocorrer de maneira fraca e esparsa. A temperatura diurna diminui um pouco mais em todas as regiões capixabas.

No sábado (15), o sol aparece entre nuvens com chance de chuva fraca e esparsa em trechos das regiões Norte, Nordeste e Noroeste, onde a temperatura diurna diminui um pouco mais. Nas demais regiões o sol aparece entre algumas nuvens, sem chuva e a temperatura diurna começa a aumentar um pouco. A madrugada será fria em todas as regiões, inclusive com condição para formação de geada nos trechos mais altos da região Serrana.

Últimas