Folha Vitória Nova Venécia empata com o Serra e avança à decisão da Copa Espírito Santo

Nova Venécia empata com o Serra e avança à decisão da Copa Espírito Santo

Leão do Norte aproveita a vantagem do jogo de ida e agora espera o vencedor de Capixaba x Aster Brasil para conhecer o seu adversário na final.

Folha Vitória
Foto: Reprodução /Youtube
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Nova Venécia é o primeiro finalista da Copa Espírito Santo 2021. Na tarde deste sábado, o Leão do Norte empatou com o Serra em 0 a 0, e garantiu uma das vagas na decisão. No jogo de ida das semifinais, a equipe da Região Noroeste do Estado já havia vencido por 3 a 1.

No duelo deste sábado, o Novo Venécia alternou momentos de aflição, onde teve que suportar a pressão do adversário, que precisava vencer por três gols de diferença para se classificar. Mas também chegou a dominar a partida em vários momentos, utilizando o contra-ataque em velocidade como válvula de escape.

O Nova Venécia agora aguarda o vencedor no duelo entre o Capixaba e o Aster Brasil, que se enfrentam neste domingo, às 15h, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. No jogo de ida, o Aster venceu por 2 a 0, e pode até perder por um gol de diferença para avançar.

Decisão da Copa ES

Com o empate diante do Serra, o Leão do Norte se classificou para a grande decisão da Copa Espírito Santo, que será em jogo único. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 28 de novembro, às 15h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O regulamento nesta fase é bem simples. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer o jogo, fica com o título e com as vagas na Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde, todas em 2022.

Últimas