Folha Vitória Novidade: WhatsApp começa a liberar ferramenta que acelera áudios. Veja como funciona!

Novidade: WhatsApp começa a liberar ferramenta que acelera áudios. Veja como funciona!

A mudança gerou uma explosão no Twitter e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Brasil

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Usuários do WhatsApp receberam uma novidade que pode agradar quem não gostam de receber longos áudios. A nova atualização do aplicativo traz uma ferramenta que pode alterar a velocidade dos áudios enviados nas conversas. 

A novidade está chegando aos poucos para usuários que usam a versão web do aplicativo, além dos sistemas operacionais iOS e Android. Com ela, é possível alterar a velocidade do áudio em 1x, 1,5x e 2x. 

E já tem gente usando a ferramenta no Espírito Santo. A contadora Franciele Souza, de 25 anos, contou que agora passará a ouvir os áudios dos amigos. "Não gosto de receber longos áudios, não ouvia quando recebia, mas com a nova atualização coloco em uma velocidade rápida e de fácil entendimento para ouvir", contou. 

A mudança gerou  uma explosão no Twitter e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Brasil. Veja alguns comentários!

Como usar

Ao receber uma mensagem de áudio e dar play, a foto do perfil será substituída por um botão, onde será possível alterar a velocidade dos áudios para 1 x, 1,5x e 2x.

Após iniciar a escuta, aparece o texto "1x" destacado na tela. Essa velocidade, no entanto, não altera a aceleração do áudio. Clicando sobre o símbolo "1x", essa velocidade aumenta para "1.5x". As mudanças de velocidade ocorrem a cada clique feito na tela. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Últimas