Número de homicídios cai 47% em Cariacica no mês de setembro em relação ao ano passado

Em comparação com o mês de agosto, que registrou nove assassinatos, houve um pequeno aumento, já que setembro registrou dez

Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Força Nacional de Segurança está atuando em Cariacica há um mês com cem homens realizando patrulhamento nas ruas e serviços de inteligência na região. Comparado a 2018, o mês de setembro registrou uma redução de 47% no número de homicídios na cidade. 

De janeiro a setembro deste ano, aconteceram 117 homicídios em Cariacica, mas setembro registrou uma das maiores quedas do Espírito Santo. Foram 10 assassinatos este ano, 47% menos do que os 19 que aconteceram no mesmo período do ano passado. Porém, houve um aumento em comparação o mês de agosto, onde foram registrados apenas 9.

Dos dez homicídios que aconteceram em setembro, o Folha Vitória noticiou alguns deles. Entre eles, o caso da mulher assassinada na frente da filha de 4 anos, no bairro Antônio Ferreira Borges e do jovem Eric que foi assassinado à golpes de faca, após o ex-namorado da mãe invadir a residência da família

Apesar da redução na estatística, crimes ainda acontecem nas regiões onde a Força Nacional está presente. Para o Secretário de Segurança do Estado, Roberto Sá, ainda é cedo para falar em resultados. "É cedo para falar de resultados lá, não se pode cobrar apenas da área policial. Haverá na cidade o envolvimento de outros ministérios, como as secretarias municipais e estaduais. Uma cidade com mais de 380 mil pessoas teve um começo de ano difícil, acima da média, mas nesse mês de setembro, teve uma redução e apenas 1 homicídio a mais comparada a agosto, devemos perceber que houve uma redução expressiva", disse. 

A prefeitura de Cariacica afirmou que os programas na área social, como a 'Estação Juventude Quatro Ponto Zero' e a 'Casa da Mulher Brasileira' estão seguindo o processo necessário para serem implantados. Além disso, os programas de apoio a mulheres vítimas de violência estão sendo preparados. A prefeitura afirma também que existe um estudo para implantação de uma nova estação cidadania, que abre oportunidades por meio do esporte.